
Uma das três vítimas do grave acidente envolvendo um ônibus e uma carreta na BR-101, em Anchieta, na tarde de domingo (27), é o jovem Jadson Zordan, de 25 anos. Ele estava no ônibus de turismo acompanhando a avó, que era a guia do grupo. Jadson era de Vitória e deixou uma filha de 8 anos.
O ônibus levava passageiros de uma excursão, que retornava de Raposo, no Rio de Janeiro, para Vila Velha, no Espírito Santo. O motorista do coletivo, Davi Lima, de 44 anos, e Jadson, morreram no local. Uma idosa de 90 anos foi socorrida, mas também não resistiu.
Leia também:
> Acidente na BR-101 deixa 3 mortos e pista interditada por 6 horas
> Mãe relata cura do filho após milagre de Nossa Senhora da Penha
> Motoristas temem engarrafamentos com mudança no trânsito na Enseada do Suá
A irmã de Jadson, Jayane Zordan, explicou que ele estava na excursão com a avó, de 69 anos. “Minha avó era a guia do grupo e meu irmão estava acompanhando o pessoal. Ele faleceu no acidente, mas minha avó fez cirurgia ontem (domingo) e está no hospital”, disse.

Ainda segundo Jayane, no momento em que a família recebeu imagens do acidente por meio de mensagens de Whatsapp, os pais sentiram que algo de errado havia acontecido com o irmão.
Minha mãe soube do acidente e logo depois meu pai recebeu um vídeo. Como pais, eles já sentiram. Ela descobriu que meu irmão estava preso às ferragens e falou: ‘meu filho morreu’. Começou a chorar muito desesperada.
O velório vai começar nesta segunda-feira (28), às 21h, na Igreja Viva, em Fradinhos, Vitória. O local e horário do enterro ainda não foram divulgados.
Vídeo flagrou momento do acidente na BR-101
Um vídeo flagrou a tragédia na BR-101, em Anchieta. Nas imagens, é possível ver que o ônibus trafega normalmente pela rodovia. De repente, em uma curva, é surpreendido pela carreta, que tomba e entra na frente do ônibus.
O impacto é tão forte que o ônibus chega a voltar de ré para o acostamento da pista contrária.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da carreta teria perdido o controle da direção e colidido no ônibus que vinha no sentido oposto.
Ao todo, 27 passageiros e o motorista da carreta ficaram feridos e foram levados a hospitais da região e da Grande Vitória. Segundo a PRF, algumas pessoas apresentavam estado de saúde delicado. Entre as vítimas, havia crianças.
*Com informações da reportagem da TV Vitória/ Record