
Alagamentos foram registrados próximo à orla da Lagoa Grande, no Centro e nos bairros Vila Garcia e Cristo Redentor no início da tarde desta segunda-feira (28). Árvores caíram em vários pontos da cidade, mas não houve feridos. Temporal causa enxurradas em ruas e causa danos em posto de combustíveis em Patos de Minas
Em menos de uma hora, um temporal registrado no início da tarde desta segunda-feira (28) transformou algumas ruas e avenidas de Patos de Minas em corredeiras. As rajadas de vento causaram danos ao teto de um posto de combustíveis na Avenida Juscelino Kubitschek. Veja o vídeo acima.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve registro de quedas de árvores, mas não houve feridos. O trânsito das vias não foi afetado e o corte dos galhos e troncos foi iniciado.
Uma das árvores derrubadas durante o temporal em Patos de Minas.
Corpo de Bombeiros/Divulgação
A água tomou conta da Rua Toizinho Amâncio, no Centro, subindo próximos aos carros estacionados. Ruas de acesso à orla da Lagoa Grande também ficaram alagadas. Os militares sinalizaram as vias próximas para que os motoristas não se arriscassem,
Os bombeiros também registraram alagamentos no Bairro Vila Garcia, próximo a um hipermercado, e no cruzamento das ruas Ouro Preto e Ceará, no Bairro Cristo Redentor.
LEIA TAMBÉM:
Semana inicia com passagem de frente fria, chuvas e termômetros a 17ºC
VÍDEO: Motorista tenta desviar de via alagada e cai em vala
Chuvas causam acidentes de trânsito em Patos de Minas
Destelhamento de escola
Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, os ventos fortes também destelharam parte do teto da Escola Estadual Agrotécnica Afonso Queiroz, na Fazenda Canavial.
Os militares vistoriaram o prédio, mas nenhum dano foi encontrado na estrutura de sustentação. A área foi isolada preventivamente para evitar fiscos aos alunos e funcionários.
Segundo a direção da escola, o destelhamento ocorreu na sala de uma das turmas do terceiro ano, mas ela estava vazia, pois os estudantes estavam no horário de almoço. Os 40 alunos da turma foram realocadas para uma sala reserva e as aulas da semana não foram afetadas.
A direção calcula o prejuízo e os valores necessários para os reparos.
Destelhamento prédio escola agrotécnica Patos de Minas temporal
Corpo de Bombeiros/Divulgação
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas