

Praias de Balneário Camboriú viram ‘pontos de orgias’ e motivam ação da PM – Foto: Secom BC/Divulgação/ND
A Polícia Militar realizou diversas operações neste fim de semana nas praias conhecidas como Agrestes em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, visando fiscalizar e coibir atos libidinosos nos locais.
Conforme informações da PM, as práticas sexuais ocorreriam principalmente nos mirantes das Praias Agrestes entre os casais.
Homem é preso durante operação da PM em praias de Balneário Camboriú
De acordo com o órgão de segurança, durante as abordagens, um homem foi preso por possuir um mandado de prisão em aberto. Ele foi encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, conhecido como Canhanduba.

Homem é preso durante operação da PM em praias de Balneário Camboriú – Foto: Secom BC/Divulgação/ND
A PM reforça que atos de caráter sexual isolados ou em casais na via pública podem ser tipificados e punidos penalmente, já que não precisa haver intenção de exibição, basta ser visível ao público e ter conteúdo libidinoso.
Praia teria virado um “encontro de orgia e libertinagem”
Jair Euflorzino, presidente da associação de moradores do bairro de Taquaras, uma das Praias Agrestes, explica que a situação é complicada e já tem sido abordada há mais de dois anos. Porém, é um tipo de abordagem delicada, conforme o que a PM e a Guarda Municipal teriam dito a ele.
“A gente não tem nada a reclamar da Polícia Militar. Eles são muito presentes, tanto a Polícia Militar quanto a Guarda Municipal aqui na região da Inter-Praias”, diz o presidente da associação de moradores.
Ele continua: “mas, infelizmente, a nossa praia está ficando com a imagem feia para a nossa região Sul. Principalmente, a nossa Praia de Taquaras, que tem bandeira azul. Então, assim, a gente vem cobrando muito das autoridades”.

Praias de Balneário Camboriú teriam virado um ponto de “encontro de orgia” – Foto: Secom BC/Divulgação/ND
Jair afirma que o local teria virado um “encontro de orgia e libertinagem” e que isso estaria impedindo as pessoas de aproveitarem a praia à noite, tornando o ambiente desagradável devido às cenas presenciadas.