Jovem é baleado no rosto após resistir a abordagem policial em comunidade de Guarujá, SP


Homem está internado em estado grave em Guarujá, no litoral de São Paulo. Polícia investiga o caso. Homem foi baleado em abordagem na Vila Edna, em Guarujá (SP)
Reprodução/Redes sociais
Um jovem, de 19 anos, foi baleado no rosto durante uma abordagem policial em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, neste sábado (20), o homem está internado em estado grave.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso aconteceu na Rua Minas Gerais, no bairro Vila Edna, na última quinta-feira (18). Segundo apurado com a Polícia Militar (PM), o jovem entrou em luta corporal com um agente durante uma abordagem. Por isso, o policial efetuou um disparo para se desvencilhar do suspeito.
O homem foi atingido no rosto, mas não perdeu a consciência e seguiu conversando. No entanto, a abordagem chamou atenção de moradores da região, que ficaram ao redor das equipes policiais. O resgate foi acionado e o jovem foi socorrido ao Hospital Santo Amaro.
Segundo a unidade de saúde, o estado de saúde do homem é considerado grave, apesar de estar estabilizado. Ele está entubado e sedado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que as polícias Civil e Militar apuram todas as circunstâncias do caso. Segundo a SSP, ele resistiu a uma abordagem policial e perícia foi acionada. O caso foi registrado na Delegacia de Guarujá.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.