Moradores de Feira de Santana vivem caos na Espanha após apagão

Moradores de Feira de Santana
Foto: Arquivo Pessoal

Quatro casais feirenses que estão em viagem pela Europa há 15 dias viveram momentos de tensão em Sevilha, na Espanha, após serem surpreendidos por um apagão que afetou a eletricidade, a internet e o fornecimento de gás nesta segunda-feira (28).

O grupo é formado por Sandro Santana e Rai Santana, Val e Kakau, Lovely Kouros com Lívia e Rosana, além de Roque Cruz e Roberta Costa.

Moradores de Feira de Santana
Foto: Arquivo Pessoal

Em relato enviado ao Acorda Cidade, Sandro Santana contou que tudo aconteceu de maneira rápida e inesperada.

“Estávamos em um restaurante e, de repente, pararam de aceitar cartões de crédito. Não havia pratos quentes, a internet caiu, e o restaurante começou a se esvaziar. As ruas ficaram cheias de carros, muita buzina e um verdadeiro caos”, descreveu.

Apesar do susto, após algumas horas os serviços começaram a ser restabelecidos. No entanto, o dia foi praticamente perdido, tomado pela apreensão e incerteza. Agora, os casais seguem viagem com a expectativa de dias mais tranquilos pela Europa.

De acordo com o portal g1, às 12h30 do horário de Brasília, cinco horas após o apagão, a operadora da rede elétrica espanhola informou que o fornecimento de energia havia sido regularizado “em áreas da Catalunha, Aragão, País Basco, Galícia, Astúrias, Navarra, Castela e Leão, Extremadura e Andaluzia”.

Já o primeiro-ministro de Portugal, Luis Montenegro, disse que a expectativa é que a energia seja restabelecida no país dentro das “próximas horas”. Ainda segundo o político, não há indicação de que a falha tenha sido causada por um ataque cibernético.

A falta de luz começou por volta das 12h do horário local – 7h de Brasília.

A empresa ferroviária nacional da Espanha, Renfe, informou que todos os serviços continuam suspensos. As linhas do metrô da capital Madri também permanecem fechadas.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.