Famílias afetadas por incêndios em Manaus poderão ser beneficiadas pelo ‘Minha Casa, Minha Vida’, diz prefeitura


Conforme a prefeitura, novas medidas integradas serão direcionadas às áreas afetadas pelos incêndios no bairro Praça 14 e comunidade Bairro do Céu. Incêndio destriu mais de 30 casas em Manaus
Michel Castro, da Rede Amazônica
Famílias que ficaram desabrigadas nos incêndios ocorridos no bairro Praça 14 e na comunidade Bairro do Céu, ambos na Zona Sul de Manaus, devem ser inseridas no programa de calamidade do “Minha Casa, Minha Vida”. Conforme a prefeitura, novas medidas integradas, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), serão direcionadas às áreas afetadas pelos incêndios.
“Me reuni com secretário de habitação Jesus Alves, e nós já estamos direcionando ações para essas duas áreas, para que a gente possa incluir os moradores que tiveram as suas residências atingidas pelo incêndio no programa de calamidade do ‘Minha casa, Minha vida’ e, assim, essas pessoas vão poder ter as suas casas sendo construídas através desse programa”, afirmou o prefeito David Almeida.
O “Minha Casa, Minha Vida”, também é destinado para famílias que moram em áreas de risco, conforme o programa de calamidades da Defesa Civil Nacional.
Panela deixada no fogão é uma das hipóteses para início do fogo em comunidade de Manaus
Segundo o secretário da Semhaf, Jesus Alves, as equipes já iniciaram o levantamento preliminar das áreas atingidas.
“O nosso papel é levantar esses dados preliminares, saber, efetivamente, quem estava morando nessas áreas e, diante disso, buscar as alternativas que venham resolver esse problema lamentável”, completou o secretário Jesus Alves.
Como resposta imediata ao ocorrido, as famílias também receberam, via Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), cestas básicas, colchões de casal e solteiro, além de lençóis, visando garantir conforto e suprimentos essenciais às vítimas.
Investigação no ‘Bairro do Ceú’
A Polícia Civil e Corpo de Bombeiros buscam identificar a causa do incêndio que destruiu mais de 30 casas na comunidade Bairro do Céu. Entre as hipóteses analisadas estão uma panela esquecida em um fogão ou um curto-circuito.
A Polícia Civil também informou investiga se o incêndio na comunidade Bairro do Céu foi acidental ou criminoso.
Em nota, a PC afirmou que a perícia do Instituto de Criminalística (IC), da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), foi acionada para analisar o que causou o incêndio.
Vídeos mais assistidos do Amazonas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.