

Wilson França, ícone da narração esportiva de Joinville, morreu na madrugada deste domingo (27) – Foto: Joinville Esporte Clube/@jec_oficial/Instagram
Joinville perdeu uma das grandes vozes da história da narração esportiva. O radialista Wilson Leonel Pinto de França, ou simplesmente Wilson França, morreu aos 76 anos.
Segundo o filho, Bruno França, o ícone da narração, conhecido pelo bordão “É nosso, nosso, nosso!”, sofreu duas paradas cardíacas na madrugada deste domingo (27), dia de seu aniversário.
Natural de União da Vitória, no Paraná, Wilson França veio para Joinville trabalhar na Rádio Cultura, onde conquistou os corações e ouvidos dos joinvilenses.
Em um vídeo compartilhado, Bruno França se despediu do pai, que marcou gerações com suas narrações dos jogos do Joinville Esporte Clube, principal time da cidade.
Ainda em depoimento, o filho comentou que “hoje é o dia em que o rádio se calou” e fez um pedido aos ouvintes. “Eu gostaria de pedir algo. Que em cada boteco, que em cada casa, que em cada churrasco, que em cada lugar hoje de Joinville que se levantar um copo de cerveja, seja dito: é nosso, nosso, nosso”.
O velório será realizado no Angelus Complexo Funerário Joinville, a partir das 18h.
Joinville Esporte Clube lamentou a morte de Wilson França
O time pelo qual Wilson muitas vezes se dedicou a levar a emoção dos gols emitiu uma nota lamentando a morte do radialista.
No comunicado, o JEC comentou que está de luto e deseja força a todos os familiares, amigos e ouvintes da voz marcante das rádios da maior cidade de Santa Catarina.
Ver essa foto no Instagram