
Caso aconteceu na tarde de sábado (26). Menino iria comemorar o aniversário, segundo a prefeitura. Incêndio em Taquara, no Vale do Paranhana, no sábado (26)
Divulgação/ Corpo de Bombeiros
Um incêndio que destruiu seis casas em Taquara, no Vale do Paranhana, deixou uma criança de quatro anos morta na tarde de sábado (26), segundo informações da prefeitura. O incidente aconteceu por volta das 14h, no bairro Mundo Novo.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
O menino iria comemorar o aniversário, completado na última semana, de acordo com informações da prefeitura. O velório e o enterro acontecem na tarde deste domingo (27).
Conforme o Corpo de Bombeiros, o fogo se alastrou rapidamente, consumindo seis residências no local e deixando-as completamente destruídas. Além disso, outra casa ficou parcialmente danificada. As chamas foram combatidas por equipes de bombeiros de Taquara, Parobé e Igrejinha.
Segundo informações dos agentes, a criança estaria com a família no momento do incêndio. O pai, a mãe e um bebê teriam conseguido escapar das chamas, mas o corpo da criança foi encontrado sem vida nos escombros pelas equipes de resgate. Nas outras casas atingidas pelo fogo, ninguém ficou ferido.
As famílias afetadas estão, temporariamente, hospedadas na casa de parentes e serão encaminhadas ao programa de aluguel social da prefeitura.
O local passou por perícia, mas as causas do incêndio ainda não foram confirmadas. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso.
Incêndio destrói casas e deixa criança morta em Taquara
Doações para as famílias atingidas
A partir desta segunda-feira (28), a prefeitura de Taquara dará início a uma campanha de arrecadação de donativos para as famílias atingidas. Estão sendo solicitadas doações de:
alimentos não perecíveis;
materiais de higiene pessoal e limpeza;
roupas e calçados infantis;
fraldas.
As doações podem ser entregues no Departamento de Desenvolvimento Social, localizado na Rua Guilherme Lahm, 947, em frente à UNIPACS, no Centro da cidade. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp (51) 3541-9242.
Quem desejar doar móveis deve entrar em contato diretamente com a Defesa Civil pelo WhatsApp (51) 99303-8172, que fará a ponte entre doadores e famílias necessitadas.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS