
A Romaria dos Militares reuniu centenas de trabalhadores das forças de segurança do Espírito Santo na tarde desta sexta-feira (25) para peregrinar da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (Eames) em direção ao Campinho do Convento da Penha.
Veja as fotos da Romaria dos Militares:
Dia de bênção das garrafas de água
No mesmo horário da romaria, o Campinho do Convento foi palco da acolhida com os frades franciscanos, seguida pela oração da Coroa Franciscana das Sete Alegrias de Nossa Senhora.
Já às 15h, foi realizado o Devocional. Como nos dias anteriores, muitos devotos compareceram com objetos para serem abençoados. Nesta sexta (25) foi a vez das garrafas de água.
“A água benta é costume e tradição aqui no Convento da Penha. Abençoamos essa água para que ela leve consigo essa força do Convento para a casa de vocês. É um instrumento de bênção, que, ao tocar cada um de nós, traga também a bênção de Deus”, explicou o Frei Gabriel Dellandrea, guardião do Convento da Penha.
Desde sua estreia em 2024, a ação tem ganhado popularidade. Diariamente, os devotos são incentivados a levar itens diversos para serem consagrados. Neste sábado (26), será a vez das velas receberem a bênção.
Encerrando a programação da tarde, a missa do sexto dia do Oitavário foi celebrada às 16h, reunindo a Área Pastoral de Vitória.
Inspirada pelo tema “Com Maria, peregrinos da amizade”, a homilia do Padre José Paulino destacou o exemplo de Maria como modelo de amizade com Deus.
“A amizade de Maria com Deus nos ensina que a verdadeira intimidade com o Senhor nasce da escuta atenta e da confiança plena. Aqui, aos pés da Mãe, amiga de Deus, também somos convidados a aprofundar nossa amizade com Cristo por meio da obediência e da fé”.