Mãe se surpreende com fama do filho com síndrome de Down após vídeo viralizar

Foto: Reprodução/ Instagram

Se você tem acesso à internet, com certeza se deparou com um vídeo nas redes sociais nos últimos dias, em que João Victor Muniz de Oliveira, um adolescente com síndrome de down, dá um show de dança em uma sala de aula da EEEFM São João Batista, em Cariacica Sede.

O vídeo já conta com mais de 7 milhões de visualizações e além de encantar internautas de todo o país, também surpreendeu a mãe do jovem, Dirlene Coutinho Muniz, que se espantou com a popularidade da brincadeira.

LEIA TAMBÉM:

>> Novo exame para avaliar alunos de Medicina será porta de entrada para residência

>> Inteligência artificial na educação básica: como usar de forma orientada

>> Capixaba vence obstáculos e conquista vaga em medicina com apoio de bolsas de estudos

João é aluno da educação especial, frequenta o ensino médio e agora, além de estudante, também se tornou uma celebridade, como diz Dirlene, que descobriu o sucesso do filho por meio de amigos.

Veja o vídeo:

Eu fiquei sabendo porque eu passava e os outros falavam: Seu filho está famosinho na internet. Minha filha mandou o vídeo e eu fiquei muito surpresa, disse.

Como surgiu o vídeo

O que seria uma aula sobre sujeitos de uma frase, virou uma grande ação de inclusão. Nas imagens, surge a pergunta na lousa: “O João está dançando. Onde está o sujeito da frase?“, e de repente o jovem aparece dançando em meio aos colegas.

A colega de sala Pâmela dos Santos Silva relatou que a ideia surgiu quando ela e outros amigos viram João “botando para quebrar” em uma dança durante o horário do recreio.

Como a trend já estava com tudo na internet, foi hora de colocar o jovem para balançar o esqueleto para todo mundo admirar.

“A gente viu o João no recreio um dia e na rádio-escola estava tocando uma música, e ele começou a dançar. Depois disso, a gente lembrou dessa trend e quis reproduzir na sala. Foi muito surreal, não esperávamos toda essa repercussão, foi só uma trend que vimos e decidimos copiar, contou.

E para quem pensa que João brilhou na dança apenas para as câmeras, outra amiga deixa claro: ele gosta mesmo é de dançar, seja onde for e em qualquer lugar, não só no pátio da escola, como dentro da sala de aula.

De acordo com a amiga Ana Julya Sant’Anna Garcia, João chama atenção com seus passos e acaba contagiando a todos.

“Tem vezes que a gente está copiando e ele começa a dançar, todo mundo olha para ele e começa a cantar, dançar com ele”, disse.

Além de sucesso, João também é muito querido pelos colegas de sala, como diz Emilly Giovanna Costa Oliveira, que garante que o jovem não perde a chance de brincar e bater papo com os amigos.

“É alegria pura, ele interage com todo mundo, está sempre presente, sempre brincando”, garante ela.

*Com informações do repórter Lucas Pisa, da TV Vitória/Record

Adicionar aos favoritos o Link permanente.