Reforma agrária será tema do enredo do Tatuapé no Carnaval 2026

Foto: Reprodução/ Instagram @academicosdotatuape

Vice-campeã da folia de São Paulo, a Acadêmicos do Tatuapé vai abordar a reforma agrária no desfile de Carnaval 2026. A escola de samba da zona leste paulistana anunciou o enredo na quarta-feira (23), durante a feijoada de São Jorge.

O desfile da agremiação será assinado pelo carnavalesco Wagner Santos. “Plantar para colher e alimentar, tem muita terra sem gente, tem muita gente sem terra!” é o Enredo é o primeiro do grupo especial a ser anunciado para o Carnaval de São Paulo em 2026

LEIA TAMBÉM:

No Carnaval deste ano, o Tatuapé ficou na segunda posição após empate com a Rosas de Ouro, que levou o título nos critérios de desempate.

Em 2026, as escolas do grupo especial de São Paulo irão atravessar o sambódromo do Anhembi em 13 e 14 de fevereiro de 2026. A ordem dos desfiles será definida em maio.

O que é a reforma agrária, tema do enredo do Tatuapé no Carnaval 2026

A reforma agrária é um conjunto de medidas governamentais que visam redistribuir a terra para promover a justiça social e o aumento da produtividade, especialmente para trabalhadores rurais sem ou com pouca terra. 

Ela busca democratizar o acesso à terra, combatendo a concentração fundiária excessiva e garantindo a função social da propriedade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.