
Na correria do dia a dia, as tecnologias e o uso do celular viraram ponte, distração, companhia constante. Mas, em meio a notificações e rolagens infinitas, cresce um desafio silencioso da vida moderna: o uso excessivo do celular e seus impactos no bem-estar emocional. Nunca estivemos tão conectados e, paradoxalmente, tão propensos ao isolamento, à ansiedade e à baixa autoestima. O desafio é tão sério que, em janeiro de 2025, o Brasil sancionou a Lei nº 15.100/2025, que proíbe o uso de celulares por alunos da educação infantil à média, tanto em escolas públicas quanto privadas. A medida visa promover um ambiente escolar mais saudável, incentivando a interação social e o foco nos estudos, além de proteger a saúde mental dos estudantes.

É nesse contexto que nasce o vídeo da iniciativa Mude1Hábito , da Unimed Vitória – criada pela agência MP Publicidade que convida o público a refletir sobre os efeitos da dependência digital. A produção aposta em um paralelo visual potente: vemos pessoas cabisbaixas em imagens que parecem transmitidas de melancolia, e só depois o espectador percebe que elas estão apenas olhando para o celular. Um recurso simbólico, que escanda uma verdade desconfortável: usar demais o celular pode te deixar para baixo. Com sensibilidade e impacto, o vídeo propõe uma pausa para o cuidado com a saúde emocional sem demonizar a tecnologia, mas provocando uma reflexão urgente sobre o equilíbrio entre o mundo digital e a vida real.

O filme grita sem levantar a voz – “Cabisbaixo’ estava ali. Na sala de aula. No ônibus. Na mesa do jantar. No quarto de hotel. No meio da rua. Debaixo do nosso nariz. Nosso Head Louis Debbané enxergou na postura típica do uso do celular — no hábito de olhar constantemente para baixo — como pode influenciar diretamente nosso estado emocional. Ele mudou criativamente esse gesto no silêncio mais ensurdecedor — o de uma sociedade curvada, ansiosa, deprimida — num filme que grita. Sem levantar a voz”, resgata Mônica Debbané, Chefe Criativo da agência. A potência da mensagem foi reconhecida e divulgada no portal Ads Of The World, portal mundial de publicidade. “Um obrigado especial à Unimed Vitória, nosso cliente que acreditou e topou fazer essa ideia. Ao parça Yuri Barichivich, que fez brilhantemente a ação e a fotografia do filme. E claro, uma parceria com a ON Filmes e toda uma equipe de profissionais que se envolveram para tirar essa ideia incrível do papel. Dá o play e dê o clique”, afirma Louis Debbané, Head da MP.

Filme
Ficha Técnica
Agência: MP Publicidade
Anunciante: Unimed Vitória
Diretora de Criação: Mônica Debbané e João Pitanga
Criação: Louis Debbané
Atendimento: André Vidal
Gerente de Atendimento e Operações: Evandro Santos
Mídia: Eliz Bonadiman
Gerente de Mídia, Planejamento e Dados: Haiane Rocha
Arte-final: Adenilton Nunes
Produtora: ON Filmes
Direção: Yuri Barichivich
Direção de fotografia: Yuri Barichivich
Diretor executivo: Gustavo Lírio
Diretor de produção: Bob Redins
Elenco: ElencoES
Figurino: Sarah Stein B
Áudio: Trilha Envato
RTVC: Maria Cláudia Marchesin
Aprovação: Rafael Manjares Leão, Dejair Cordeiro e Fabiano Pimentel
Filme “Moldados como Aço” estreia em Porto Alegre (RS) – Após o lançamento em São Paulo, o filme “Moldados como Aço” retorna às suas origens e será exibido em Porto Alegre (RS), cidade onde nasceu a Gerdau. Em um momento especial de celebração de sua trajetória centenária, a primeira sessão aconteceu no dia 24 de abril, no Cinema Bourbon Shopping Country, com exibição exclusiva para membros da 4ª geração da família Gerdau Johannpeter, colaboradores e convidados. Em seguida, o público poderá conferir de perto a história da companhia em sessões extras nos dias 3, 10, 17, 24 e 31 de maio, sempre às 18h. não mesmo local. O filme retrata a jornada centenária da companhia, entrelaçada com os acontecimentos mundiais e o desenvolvimento industrial e de modernização do Brasil. A produção, realizada pela Giros Filmes e dirigida pelo cineasta Belisário Franca, retrata a trajetória da maior empresa brasileira produtora de aço — desde sua origem como uma pequena fábrica de pregos fundada pelo imigrante alemão João Gerdau em Porto Alegre até suas referências como uma das principais referências da indústria do aço no mundo.

O filme traz registros do espírito empreendedor da Gerdau e o legado do trabalho não só da família fundadora – mas de todas as pessoas que colaboraram para a construção da empresa, nutrindo as bases sólidas dessa trajetória de 124 anos. Uma exibição dessa produção no Rio Grande do Sul, estado onde nossa história começou, tem um significado ainda mais especial. Gerdau. “Seguimos comprometidos e engajados em dar continuidade a essa jornada, com a mesma coragem e visão dos colaboradores e colaboradores que vieram antes de nós para garantir que nossa empresa continue moldando um futuro tão sólido e resiliente quanto o nosso passado”, pontua. Com 58 minutos de duração, o documentário apresenta entrevistas com membros da quarta e quinta gerações da família Gerdau Johannpeter, além de colaboradores e nomes relevantes do cenário empresarial brasileiro. A produção também destaca a ascensão de novas lideranças, o compromisso contínuo da Gerdau com inovação, inclusão e impacto social, além de marcos importantes da companhia, como a transformação cultural viva nos últimos anos. O filme também já está disponível gratuitamente no canal da Gerdau no YouTube .
Filme da gerdau

Conceição da Barra sediará curso de Formação de Gestores das Políticas Públicas do Turismo promovido pelo Governo do Estado – Conceição da Barra foi o município escolhido na Região Verde e das Águas para sediar o curso Formação de Gestores das Políticas Públicas do Turismo promovido pela Secretaria de Turismo do Espírito Santo (Setur), em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp). Ele será realizado em Itaúnas entre os dias 29 e 31 de julho, com o objetivo de qualificar gestores municipais e regionais do setor. A formação também será realizada em muitas regiões turísticas do ES. O curso busca fortalecer a autonomia e a capacidade técnica dos participantes para a construção de parcerias e projetos que fomentem o turismo local. Além disso, visa fortalecer o modelo de gestão descentralizada previsto no Programa de Regionalização do Turismo e orientar os municípios sobre a importância da estruturação do Sistema Municipal de Turismo, preparando-os para a inserção no Mapa do Turismo Brasileiro.

Podem ser inscritos gestores e servidores públicos municipais envolvidos com o fomento ao turismo – Durante a formação, os participantes terão acesso a conteúdos como: histórico da gestão pública do turismo no Brasil, política e organização do setor, papel dos entes federativos, uso de dados para planejamento, instâncias de governança, regiões turísticas e instrumentos de gestão voltadas ao desenvolvimento e promoção do turismo. Serão oferecidas 40 vagas para Conceição da Barra. No total, o curso contará com dez turmas, realizadas em diferentes municípios das regiões turísticas do Estado, somando 400 oportunidades de capacitação. Podem ser inscritos gestores e servidores públicos municipais envolvidos com o fomento ao turismo, além de representantes de instâncias de governança regional, organizações da sociedade civil, especialmente aqueles que integram os conselhos municipais de turismo, e muitas pessoas que atuam ou têm interesse no tema.

Investir na qualificação profissional é essencial para o crescimento do setor – A secretária de Turismo de Conceição da Barra, Tatti Beccalli, (foto) reforça a importância da participação da comunidade local na iniciativa. “Fiz esse curso anos atrás e posso afirmar: vale muito a pena. Ele amplia a compreensão sobre o setor, fortalece a articulação entre os setores público e privado e contribui diretamente para o desenvolvimento do turismo em nosso município.” Ela também destaca que investir na qualificação profissional é essencial para o crescimento do setor e para a melhoria da qualidade de vida das comunidades. “É uma grande conquista termos esse curso em Conceição da Barra. Não percam essa oportunidade”, completa. Mais informações podem ser obtidas com a Gerência de Gestão do Turismo da Setur-ES, pelo telefone (27) 3636-8010.

Gerdau marca presença na 30ª edição da Agrishow 2025 – A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, marcará presença na 30ª edição da Agrishow 2025, a maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, que acontece em Ribeirão Preto (SP), entre os dias 28 de abril e 02 de maio. Durante o evento, a companhia fortalecerá seu compromisso com o agronegócio, apresentando um portfólio completo de soluções para o setor, alinhado à sua estratégia de gerar valor para os clientes e contribuir com o desenvolvimento sustentável do país. Os visitantes poderão conhecer de perto os produtos Gerdau voltados para o agronegócio, como arames farpados e ovalados, além de soluções para a indústria agro, incluindo barras, perfis, soldas, bobinas e chapas utilizadas na fabricação de equipamentos e maquinários agrícolas. Além da exposição de produtos, a Gerdau promoverá dinâmicas interativas, como treinamentos de montagem de cercas utilizando sua linha de arames farpados e ovalados, dentro de sua estante, localizada na Rua F7-A.
O público também poderá explorar um totem digital com quizz – simulador de galpões e conteúdos informativos sobre as soluções da empresa. “A Gerdau é uma empresa genuinamente brasileira e está comprometida com a inovação contínua de seus produtos e soluções em aço para atender as demandas e necessidades de nossos clientes. Temos uma atuação ampla e expressiva no agronegócio, oferecendo desde arames farpados e ovalados para cercamento até soluções em aços longos e planos para a indústria agro”, explica Débora Baum, líder de marketing da Gerdau. “A Agrishow também é uma oportunidade para refletirmos fabricantes e empresas que buscam diariamente o aprimoramento e o desenvolvimento de novas tecnologias e produtos voltados para o setor, através do Prêmio Gerdau Melhores da Terra”, afirma.
O anúncio dos vencedores do Prêmio Gerdau Melhores da Terra (PGMT) – acontece no dia 29 de abril, no estande da Gerdau na Agrishow, com a entrega dos prêmios planejada para ocorrer nos estandes dos ganhadores. A premiação é destinada a fabricantes de máquinas e equipamentos agrícolas ou empresas de software focadas na evolução do setor e que sejam expositoras do evento. Na edição deste ano, as categorias de premiação serão “Novidade Agrishow Agricultura Familiar”, “Novidade Agrishow Agricultura de Escala” e “Inovação Digital Agrishow”. A Agrishow é um dos maiores eventos de agronegócio do mundo e referência no Brasil, que conta com a presença de pequenos, médios e grandes fabricantes, com um mix de produtos para atender a todos os tipos de produtores rurais. Para 2025, os organizadores da feira apontam que haverá cerca de 800 expositores presentes nos cinco dias de evento e apostam em uma alta de 10,2% em intenção de negócios para a edição deste ano.
WMcCANN integra especialistas em sustentabilidade nos sets de produção – Com o objetivo de fortalecer práticas ambientais responsáveis no mercado publicitário, a WMcCANN passa a contar com especialistas em sustentabilidade em todos os seus sets de filmagem. A iniciativa, que integra o plano de ação da agência rumo a uma operação cada vez mais sustentável, capacita profissionais de produção para atuar como líderes ambientais durante as gravações. Por meio de programas de formação contínua, esses profissionais são preparados para aplicar estratégias que reduzem o impacto das produções publicitárias, como o uso de energia limpa, escolha de materiais biodegradáveis e redução de deslocamentos com veículos movidos a combustíveis fósseis. “Com a crescente demanda por produções mais responsáveis, entendemos que não basta apenas reduzir impactos: é preciso formar profissionais capazes de liderar essa transformação no dia a dia dos sets. A presença de um líder de sustentabilidade em cada filmagem garante que boas práticas sejam efetivamente aplicadas, da pré-produção à desmontagem”, comenta Bianca Repsold, diretora de produção da WMcCANN.

Agência estrutura seus sets para reduzir impacto ambiental em campanhas – Além disso, a WMcCann adota a calculadora de carbono AdGreen, ferramenta global de medição de emissões utilizada por agências do McCANN Worldgroup. Com ela, é possível mensurar a pegada de carbono de cada produção e orientar decisões com base em dados, incluindo compensações e ações de mitigação. Estudos mostram que uma produção audiovisual pode emitir entre 391 e 3.370 toneladas de carbono, dependendo de sua escala. Sendo assim, pequenas, mas necessárias mudanças, como troca da iluminação por uma mais eficiente, cenografia com reaproveitamento de materiais ou gestão consciente de resíduos, executadas por um profissional devidamente capacitado, são um grande primeiro passo no enfrentamento aos desafios climáticos cada vez mais urgentes.
A agência também é signatária do Pacto Global da ONU e do AdNet Zero – compromissos que reforçam sua atuação responsável e alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). As ações se somam a uma estrutura interna dedicada à sustentabilidade, com comitê próprio e metas claras para redução de emissões até 2030. “Essa iniciativa está alinhada à estratégia global do McCANN Worldgroup de capacitar os profissionais a desenvolverem uma comunicação mais consciente e responsável. A agência tem investido em treinamentos voltados à sustentabilidade. Em 2024, já passamos por um módulo sobre práticas anti-greenwashing e, no primeiro semestre de 2025, realizamos o de produção sustentável. Ainda este ano, teremos um novo treinamento focado no impacto do uso da inteligência artificial na sustentabilidade e em como podemos adotar a tecnologia de forma mais consciente”, reforça Luiza Portella diretora de estratégia e responsável pela implementação das ações de sustentabilidade na agência. Ao investir em soluções sustentáveis na produção de filmes publicitários, a WMcCANN não apenas cumpre seu compromisso com o meio ambiente, como também fortalece a reputação de seus clientes diante de um consumidor cada vez mais atento às práticas ESG adotadas pelas marcas.

Como patrocinadora da trama, Dove marca presença no remake de Vale Tudo para destacar a linha capilar Dove Bond Intense Repair – Sucesso absoluto nos anos 80, a novela Vale Tudo retornou à TV Globo com um aguardado remake, sendo um dos principais lançamentos em comemoração aos 60 anos da emissora. Para marcar esse momento, Dove se une à trama, que estreou no último dia 31, destacando o pioneirismo e a performance da linha Dove Bond Intense Repair. A parceria amplia a presença da marca ao conversar com o grande público e potencializa o impacto da categoria de Haircare de Dove em um momento de grande relevância cultural, com ativações estratégicas em product placement, merchandising e outros formatos crossmedia. Ao longo da novela, personagens icônicas como Solange Duprat, interpretada por Alice Wegmann, apresentarão ao público os produtos da linha, composta por cinco produtos: shampoo, condicionador, máscara de tratamento, creme leave-in com proteção térmica e Óleo + Sérum Bifásico. Com tecnologia patenteada Bio-Protein Care™ e Peptídeo Complex, a linha Dove Bond Intense Repair atua na reparação da fibra capilar a nível molecular desde o primeiro uso. Os produtos contam com 7% de Peptídeo Complex e uma fórmula leve e de rápida absorção, garantindo cabelos 4 vezes mais macios, controle do frizz por até 72 horas, redução de 91% das pontas duplas e brilho extra por 48 horas.
Marca aposta em relevância cultural do horário nobre para apresentar sua linha de reconstrução capilar a nível molecular – Como um dos patrocinadores da produção, a marca reforça sua visibilidade com a participação de Paolla Oliveira, embaixadora de Dove, que interpreta Heleninha, filha de Odete Roitman. “Essa iniciativa faz parte da estratégia da marca de se aproximar ainda mais da realidade do público, por meio de uma novela que marcou gerações e tem grande relevância cultural na história da televisão brasileira, justamente por refletir as histórias e os desafios de tantas mulheres. Buscamos participar de conversas relevantes do dia a dia, tangibilizando os produtos da linha como aliados na reparação e no tratamento dos cabelos, para que nenhuma mulher precise se privar de viver intensamente. Com a alta expectativa do público em relação ao remake, conseguimos dar ainda mais protagonismo à linha Bond Intense Repair, ao evidenciar a superioridade tecnológica de seus produtos e reafirmar Dove como referência em cuidado e reparação capilar, enquanto nos conectamos diretamente com os consumidores e despertamos o desejo pelos nossos produtos”, destaca Mariana Martins, Diretora de Marketing de Dove Hair.

RE/MAX Espírito Santo cresce 78% e lidera liderança em comissões no primeiro trimestre – A rede imobiliária RE/MAX Espírito Santo registrou um crescimento de 78% no primeiro trimestre de 2025, alcançando o 1º lugar no pódio como a região com maior percentual de crescimento no Brasil (78,77%), ficando à frente do Distrito Federal (68,51%) e do Paraná (40,12%). A regional foi também a 4ª região no país com maior valor bruto de comissões. Os números são do balanço do 1º trimestre de 2025 divulgados pela RE/MAX Brasil. Maior rede de franquias imobiliárias em número de transações no mundo, a RE/MAX atua no Brasil desde 2009, com enorme capilaridade e presença em todos os Estados. Cada ente federativo é dividido em regiões lideradas por sócios franqueados que coordenam o trabalho de franquias espalhadas em seu território. Segundo dados apresentados pela rede na quinta-feira (17), a RE/MAX Brasil arrecadou R$ 135 milhões de reais em comissões. Para se ter uma ideia, em 2024, essa marca foi de 108,6 milhões e, em 2023, de 84,5 milhões de reais. Ou seja, se compararmos ao mesmo período deste ano para 2024, a RE/MAX Brasil sofreu um crescimento de 25% e, de 2025 em relação a 2023, houve um aumento de 60,5% de receitas em comissões. Na foto acima, os sócios máster franqueados da REMAX Espirito Santo, André Rodrigues, Eduardo Ambrósio, Thiago Setúbal e Aluisio Sarlo.
E entre os mais de 600 franqueados da RE/MAX no Brasil, a RE/MAX Espírito Santo fez história no ranking nacional ao longo do trimestre – No pódio das três melhores franquias na categoria Pleno de todo o país estão a RE/MAX Rede Foccus Prime I (Vitória), em 1º lugar, seguida pela RE/MAX Häuser (Vitória), em 2º lugar, e pela RE/MAX Imovi (Vitória) em 3º lugar. Na categoria Pleno estão as agências que possuem de 1 a 3 anos na RE/MAX. No universo de mais de 10 mil agentes no Brasil, Hudnei Calmon, da RE/MAX Rede Foccus Prime se destacou entre os melhores corretores da rede nacional, ocupando o 2º lugar. Além dele, Renato Avelar, RE/MAX HÄUSER, em 11º lugar, Lauro Laperriere e Luiz Eugênio Paixão, da RE/MAX Imovi, ficaram na 84º e 92ª posição, respectivamente. Entre os melhores tempos do Brasil, a equipe de Juliana Leão marcou presença em 6º lugar no ranking nacional. “Estamos em um ciclo de crescimento com resultados consistentes em toda a rede. Parabéns a todos os franqueados, corretores, corretores, estagiários e staffs que fazem toda a diferença no mercado imobiliário capixaba”, disse o diretor regional da RE/MAX Espírito Santo, Aluísio Sarlo.

Da cultura pop para os pets: como a flexibilidade estratégica e o sucesso de Au.Migos Pets no digital – No ambiente digital, onde novas conversas e tendências surgem diariamente, marcas que proporcionam se inserir esses movimentos com rapidez e relevância ganham destaque. É exatamente esse o diferencial da Au.Migos Pets , marca de pet care do Grupo Boticário que tem transformado grandes momentos culturais em oportunidades de conexão autêntica com sua comunidade. Em março de 2025, a marca mostrada como uma estratégia flexível e criativa pode gerar impacto ao se associar a dois grandes eventos da cultura pop: a maior premiação do cinema mundial e o fim da novela “Beleza Fatal”, específicas do streaming.No início do mês, a Au.Migos Pets aproveitou a febre do tapete vermelho das grandes premiações do cinema e trouxe os pets para o centro da conversa. A marca lançou um conteúdo especial nas redes sociais ao compartilhar a preparação especial de Suri, cachorrinha que interpreta Pimpão no filme “Ainda Estou Aqui”. Inspirada na icônica cena do longa em que o animalzinho recebe seu primeiro banho ao ser adotado pela família Paiva, a ativação recria o momento com um ritual digno de tapete vermelho, rendendo números potentes: taxas de engajamento de 13,1%, 178% acima da média do mercado.

A marca de pet care elevou o engajamento nas redes em 26% e aumentou em 47% suas buscas – Como resultado, Au.Migos Pets viu um crescimento de 26% no engajamento de suas redes sociais em relação ao mesmo período do ano anterior, consolidando a marca como uma das mais comentadas no segmento pet.Poucas semanas depois, com a expectativa para o último capítulo da novela “Beleza Fatal”, a linha de petcare deu um passo ainda mais ousado ao integrar sua estratégia de lançamento de produtos a um grande movimento cultural. Para isso, a marca contratou Choquito, a icônica crista chinesa da trama, para estrelar uma campanha especial na noite do grande desfecho. A ação revelou o lançamento dos lenços umedecidos para pets em primeira mão. Como parte da ativação, a “Promoção FatAU” garantiu frete grátis e brindes exclusivos para consumidores que comprassem produtos no site ou app do Boticário durante a semana de encerramento da novela. Os resultados da campanha reforçaram a força dessa abordagem: o termo “Au.Migos Boticário” teve um aumento de 47,06% nas buscas na web; e a procura pelo Shampoo 5 em 1 da marca cresceu 350% após a ação nas redes sociais.

Transformando tendências culturais em oportunidades de conexão com tutores e pets – Outro exemplo recente de como a marca surfa nas tendências das redes sociais foi sua abordagem em relação à tendência do “action figure”: além de transformar a cachorrinha Lola Maria, integrante de seu squad, em um “boneco”, a marca também trouxe para a tendência outros dois pets, eleitos pelo público nos comentários – operando uma escuta ativa da comunidade. “Nossa estratégia se baseia em estar onde nosso público está, trazendo experiências que fazem sentido para ele. O sucesso dessas campanhas mostra que, ao conectar a marca com tendências culturais de forma autêntica, conseguimos criar um impacto real na comunidade pet. Seja no tapete vermelho ou na novela mais comentada do momento, queremos sempre celebrar essa relação especial entre tutores e seus bichinhos”, destaca Sheila Ribas, gerente sênior de Branding e Comunicação do Grupo Boticário. Com essa abordagem, Au.Migos Pets segue consolidando sua presença no mercado ao transformar eventos da cultura pop em experiências reais para seus consumidores e seus animais de estimação, mostrando que a flexibilidade e a agilidade estratégica são diferenciais fundamentais no universo digital.
