Jovem tenta agredir namorada adolescente com uma faca em Viana

Delegacia de Cariacica
Foto: Reprodução/ Sesp

Uma adolescente de 15 anos escapou de uma tentativa de homicídio na madrugada desta quinta-feira (25), no bairro Universal, em Viana. O autor do ataque seria o próprio namorado, um jovem de 20 anos, que utilizou uma faca com lâmina de 18 centímetros para tentar agredi-la após uma discussão.

De acordo com a vítima, a briga começou por volta de 0h30, quando o suspeito, sob efeito de drogas, queria sair para comprar cigarro. A adolescente tentou impedi-lo de sair, o que teria irritado o rapaz, levando-o a correr atrás dela com uma faca.

LEIA TAMBÉM:

  • Homem morre em confronto com a PM dentro de casa; moradores contestam versão
  • PF faz operação no ES após denúncia de pornografia infantil feita pelos EUA
  • Homem é preso por tentativa de latrocínio em encontro marcado por aplicativo no ES

Falei com ele que ele não ia sair. Então ele me derrubou no chão, bateu a cabeça dele na minha, tentou me dar um soco na cara e puxou o meu cabelo. Foi na hora que eu pedi socorro para minha mãe, contou a jovem.

Mãe conseguiu impedir que filha fosse esfaqueada

A mãe da jovem, que também estava no local, conseguiu intervir e impedir que a filha fosse esfaqueada, puxando a adolescente para dentro de casa. Em meio à confusão, a jovem chegou a pular uma janela para fugir.

“Ele pegou uma faca e entrou na casa da minha mãe para tentar me acertar. Eu pulei a janela, subi e fiquei escondida”, explicou a vítima.

Moradores do quintal, que abriga várias famílias em residências alugadas, ouviram a confusão e tentaram ajudar. Irmãos do suspeito, que também vivem no local, conseguiram desarmá-lo após luta corporal.

Durante a tentativa de contenção, a irmã do agressor levou uma facada de raspão nas costas.

A Polícia Militar foi acionada e prendeu o homem em flagrante. Ele foi encaminhado à Delegacia Regional de Cariacica. Segundo os agentes, ele também demonstrou comportamento agressivo com os policiais no momento da abordagem.

O suspeito foi detido em flagrante por lesão corporal qualificada, injúria e ameaça, todos na forma da Lei Maria da Penha, e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.