Desde o início da força-tarefa da Cosip (Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública) em 26 de março, cerca de 7,5 toneladas de fios obsoletos e soltos foram retiradas dos postes de Balneário Camboriú. Somente nesta quarta-feira (23), o mutirão removeu 2,5 toneladas na Terceira Avenida.
O diretor da Cosip, João Koeddermann, destacou a importância da ação após reunião com a prefeita Juliana Pavan e representantes de órgãos municipais e empresas prestadoras de serviço.
“Após a reunião com a prefeita Juliana Pavan, Procon, Secretaria de Planejamento e representantes da Celesc, Procuradoria do município e empresas de telefonia e internet, já sentimos um maior comprometimento e engajamento das compartilhadoras em formar uma associação para nos ajudar nesse trabalho tão importante. Quem trafega pela Terceira Avenida já pode perceber uma redução considerável na fiação e na poluição visual, e tudo isso em um mês de trabalho intenso”, afirmou.
Na próxima semana, o mutirão será estendido para a Avenida do Estado, com início na esquina com a Terceira Avenida.
A operação é conduzida em parceria com a Celesc, empresas de telefonia, agentes de trânsito, Procon, Fiscalização de Atividades Urbanas e as secretarias de Obras e Planejamento. Denúncias e reclamações podem ser feitas pelos telefones 0800 666 7080, (47) 3267-7044 e (47) 99241-7800.
O post Mutirão retira 7,5 toneladas de fios soltos dos postes em Balneário Camboriú apareceu primeiro em BC Notícias.