Sensível, Henri Castelli acalma menino autista que viu Jesus sofrer na “Paixão de Cristo”; vídeo

O ator Henri Castelli tranquiliza o menino Arthur Victor, que é autista, após apresentação da Paixão de Cristo, no interior do Ceará. O garotinho ficou com medo. - Foto: @politica_metropolitanaPM

Um artista de verdade tem empatia e, sobretudo, sensibilidade. O ator Henri Castelli, de 47 anos, que o diga. Ele acalmou um menino autista, que “sofreu” com a Paixão de Cristo, encenada pelo artista, em Pacatuba, no Ceará.

Henri recebeu o Arthur Victor nos bastidores, pegou o menino no colo, ouviu o que o garoto tinha a dizer. Arthur contou que estava com medo e Henri, pacientemente, afirmou: “Promete para mim que você não vai ter mais medo? Dá um sorriso”.

Sorridente, o menino retribuiu e abraçou o ator. Gestos incríveis para os autistas, que nem sempre conseguem ter contato físico, principalmente com estranhos. E o Arthur demonstrou adorar o colo do artista.

Emoção, sensibilidade e empatia

O encontro foi registrado e compartilhado nas redes sociais, emocionando internautas e seguidores. Com gestos de atenção, afeto e respeito, Henri demonstrou a grandeza do papel que interpreta também fora do palco.

A atitude do ator reforça o espírito de acolhimento e inclusão que o evento busca transmitir, tornando o espetáculo que encenou mais especial. Henri é religioso e deixa isso claro nas manifestações que faz nas redes sociais.

Perguntado sobre a sensação de interpretar Cristo, o ator escreveu. “Interpretar Jesus é estar em paz, em silêncio e escutar o que está no seu coração. Eu simplesmente, novamente com toda humildade, entro no palco e tento deixar o Espírito Santo tomar conta de mim.”

Leia mais notícia boa

  • Tio autista conhece sobrinho recém-nascido e reação linda viraliza; vídeo
  • Banda manda vídeo para jovem autista impedido de entrar em show em SC
  • Menino autista apaixonado por metrô ganha festa temática em estação; Vídeo

Coração quentinho nas redes

Nas redes sociais, seguidores amaram a atitude do ator e foram só elogios.

“Como mãe atípica, um carinho desses chega aqui no meu coração”, reagiu uma mãe atípica nas redes.

“Deus te abençoe, Henri Castelli.”

Um outro internauta acrescentou que: “Ele queria carinho e parabéns pela calma, e ser recíproco”.

A seguidora que também é fã elogiou. “Amei o gesto de carinho com essa criança.”

Veja a foto do Henri Castelli acolhendo o menino autista após a Paixão de Cristo no Ceará:

Arthur Victor gostou tanto de Henri Castelli que o abraçou e sorriu. Foto: politica_metropolitanaPM Arthur Victor gostou tanto de Henri Castelli que o abraçou e sorriu. Foto: politica_metropolitanaPM

Veja o momento em que Henri Castelli consola Arthur Victor:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.