A Algar Telecom lança o serviço de locação de equipamentos de TI. A solução oferece acesso facilitado a notebooks, desktops, smartphones, tablets e monitores, por meio de contratos flexíveis que incluem manutenção, suporte técnico especializado e atualização tecnológica contínua.
A iniciativa é fruto de uma parceria estratégica com a Arklok, empresa referência no mercado de outsourcing de tecnologia, e conta com o apoio do Brain, Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) fundado pela Algar Telecom com foco em inovação.
O novo serviço é voltado principalmente para empresas dos setores de Educação, Saúde e Finanças, além de startups. Ele permite otimizar recursos e garantir acesso a equipamentos adequados às necessidades de cada equipe, sem a necessidade de grandes investimentos iniciais. Com ativos entregues configurados e prontos para uso, e cobrança integrada à fatura da Algar Telecom, a locação oferece ainda benefícios como a troca periódica dos equipamentos, em caso de renovação de contrato, mantendo a tecnologia sempre atualizada, descarte sustentável ao final do contrato e suporte técnico ágil, tanto remoto quanto presencial.
O mercado global de locação de equipamentos de TI está em franca expansão, com projeções que apontam para um volume de US$ 853 bilhões até 2030, segundo dados da Grand View Research. No Brasil, o segmento já movimentou R$ 2,5 bilhões em 2023, de acordo com a IDC Brasil.
Uma pesquisa do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) revela que 60% das pequenas empresas e 67% das grandes empresas já adotaram alguma forma de outsourcing de TI. “A Algar Telecom está atenta a esse cenário e busca, com este lançamento, ampliar sua oferta de serviços corporativos, oferecendo uma solução completa e eficiente para a gestão da infraestrutura de TI”, completa Márcio de Jesus, vice-presidente de Negócios da Algar Telecom.
O serviço de locação de equipamentos da Algar Telecom opera sob demanda, com prazos de entrega de até 30 dias após a contratação. A manutenção técnica é prevista em contrato e realizada remotamente em até oito horas ou presencialmente em até 48 horas, de acordo com o plano contratado. Ao final do período de locação, os equipamentos passam por um processo de sanitização e descarte ecologicamente correto. “A escolha pela locação, em vez da aquisição, possibilita que as empresas concentrem seus recursos em atividades estratégicas. A gestão da infraestrutura de TI é delegada à Algar Telecom, que, em parceria com a Arklok, assegura a disponibilidade, o desempenho e a segurança dos equipamentos”, finaliza o executivo.