Donald Trump e Nikki Haley intensificaram campanhas pela indicação do Partido Republicano na eleição presidencial dos EUA

Ron DeSantis anunciou apoio ao ex-presidente dos Estados Unidos depois de desistir da pré-candidatura no domingo (21). Campanhas se intensificam pela indicação do Partido Republicano na eleição presidencial
Nos Estados Unidos, a desistência de um pré-candidato do Partido Republicano à eleição presidencial de 2024 movimentou as campanhas dos concorrentes que seguem na disputa.
A corrida afunilou. Ron DeSantis anunciou apoio ao ex-presidente Donald Trump depois de desistir da pré-candidatura no domingo (21). Agora, a ex-governadora da Carolina do Sul Nikki Haley tenta conquistar os votos dos republicanos que rejeitam o ex-presidente.
A próxima etapa das prévias republicanas é nesta terça-feira (23) em New Hampshire, no nordeste dos Estados Unidos. É um estado onde os eleitores do partido tendem a preferir candidatos mais moderados. Nikki Haley reforçou o corpo a corpo e, depois da desistência de Ron DeSantis, marcou cinco comícios.
Nikki Haley tem o apoio do governador de New Hampshire, Chris Sununu. Mas isso não significa que a disputa no estado não será fácil para ela. Mesmo com o apoio dos republicanos mais moderados, as pesquisas feitas antes de Ron DeSantis desistir já apontavam para uma vantagem de Donald Trump superior a dez pontos.
Por que Trump é tão popular entre republicanos?
Nesta segunda cedo, o ex-presidente esteve mais uma vez em um tribunal em Nova York, onde responde a um processo civil por difamar a escritora Elizabeth Jean Carroll. Mas a audiência foi adiada por problemas de saúde de uma advogada de Trump e de um jurado.
À noite, Trump tem um comício marcado em New Hampshire. É mais um episódio de uma campanha que se divide entre os palanques e os tribunais. O ex-presidente também é réu em quatro processos criminais, nos quais responde a 91 acusações.
LEIA TAMBÉM
Trump vence com folga primeiras prévias para as eleições dos Estados Unidos em Iowa
Próximo passo das eleições nos EUA: prévias no estado de New Hampshire
Adicionar aos favoritos o Link permanente.