Famílias atingidas pela chuva em Angra dos Reis recebem Cartão Recomeçar nesta terça-feira


Benefício é destinado aos moradores de baixa renda atingidos por desastres naturais para compra de materiais de construção, eletrodomésticos da linha branca e móveis. Entrega está sendo realizada no Estádio Municipal Jair Toscano de Brito, no bairro Balneário. Angra dos Reis (RJ) começou nesta terça-feira (30) a entrega do Cartão Recomeçar para as famílias atingidas pela chuva na cidade.
A entrega do cartão está sendo realizada no Estádio Municipal Jair Toscano de Brito, no bairro Balneário, a partir das 10h.
Segundo a prefeitura, 481 famílias atingidas pela chuva em dezembro do ano passado vão receber o benefício. Os moradores são dos bairros Bracuí e Belém. A lista dos contemplados está disponível aqui.
O benefício é destinado aos moradores de baixa renda atingidos por desastres naturais para compra de materiais de construção, eletrodomésticos da linha branca e móveis.
O auxílio será concedido em uma parcela única de R$ 3 mil. O benefício deverá ser utilizado em até seis meses a partir da data de recebimento. Após o término do prazo, o cartão será bloqueado.
No momento da retirada, o morador deve levar uma cópia e o original do RG, CPF e comprovante de residência. Apenas o titular poderá levar o cartão.
Ainda de acordo com o poder público municipal, as próximas etapas da entrega do cartão serão definidas pelo governo do estado até que todas as pessoas afetadas pela chuva recebam o benefício.
Todas as famílias cadastradas para receber o auxílio estão sendo acompanhadas por equipes da prefeitura.
Temporal matou dois idosos
Imagem deste sábado (9) de asilo alagado após chuva forte em Angra dos Reis
TV Rio Sul
A chuva forte e o aumento da maré provocaram uma inundação no bairro Bracuí no dia 9 de dezembro. O município registrou 250 milímetros de chuva em apenas 24 horas. Segundo a Defesa Civil, este era o volume esperado para todo o mês de dezembro.
Na ocasião, um idoso e uma idosa que estavam em um asilo morreram. De acordo com a prefeitura, a água subiu rapidamente no asilo e os idosos não conseguiram ir para o segundo andar do imóvel. A causa provável das mortes foi afogamento.
Outros 25 idosos do asilo foram levados para uma casa vizinha e, em seguida, encaminhados ao Hospital Municipal da Japuíba para passarem por uma triagem.
O temporal também deixou mais de 300 pessoas desabrigadas, que foram levadas para asilos municipais.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.