Abra as portas: ações contra dengue são realizadas em bairros de três regiões de Campo Grande


Ao todo, 100 agentes vão fiscalizar ruas, casas e comércios. A recomendação é para que os moradores abram as portas, assim que solicitado. Veja quais são os locais. Combate a dengue pela Prefeitura
Prefeitura/Divulgação
A prefeitura realiza, a partir desta terça-feira (30), ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti (transmissor da dengue, zika e chikungunya), em Campo Grande. A fiscalização será de forma simultânea, em três regiões da capital.
De acordo com a secretaria de Saúde, cerca de 100 agentes estarão mobilizados nas visitas domiciliares e no trabalho de educação em saúde nos seguintes bairros:
Indubrasil e Silvia Regina, região urbana de Imbirussu;
José Tavares e Vila Cox, região urbana do Segredo;
Monte Castelo e São Francisco, região central.
Ao longo da semana, os agentes de saúde vão fiscalizar casas e comércios dos bairros, orientando aos moradores sobre medidas de prevenção e combate ao mosquito e realizando o trabalho de manejo, que consiste em recolhimento, identificação e eliminação de focos.
🔢Casos de Dengue: Desde o primeiro dia do ano, foram notificados 375 casos de dengue, em Campo Grande. No ano passado foram registradas 17.033 notificações da doença e 6 óbitos.
🦟Casos de Zika e Chikungunya: Neste ano ainda não foram notificados nenhum caso. Ano passado, foram registrados 92 casos de Zika e 176 de Chikungunya.
📈🦟Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa): O levantamento realizado neste mês detectou em três bairros de Campo Grande alto risco de infestação do mosquito. Outros 42 bairros estão em situação de alerta e 28 estão em estado satisfatório.
*Estagiária sob supervisão de José Câmara.
Veja mais vídeos de Mato Grosso do Sul:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.