
O Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana Dom Zanoni Castro, falou sobre o legado deixado pelo Papa Francisco. Ele realizou uma entrevista coletiva com a imprensa na tarde desta segunda (21), onde definiu o Papa como “alguém humano, que seguiu os passos de Jesus”.

“Uma notícia triste não apenas para nós católicos, mas para toda humanidade. No momento em que vivemos crises econômicas, crise de humanidade que atinge a todos, num momento de conflitos e guerra, surge esse bispo que dá unidade, segurança, firmeza para essa nossa realidade. O falecimento do papa Francisco nesse dia de hoje, depois da Páscoa, é um momento que celebramos a vitória da vida sobre a morte. A morte não tem a última palavra”, afirmou.
Legado de Paz do Papa Francisco
Dom Zanoni destacou o perfil pacificador do Papa Francisco. Ele disse que o Papa propôs um mundo de paz e afirmou que esse foi o legado deixado por ele.
“Francisco que repete o gesto de Francisco de Assis, há 800 anos atrás. Francisco de Assis vai até o Egito para encontrar com liderança mulçumana. Agora é Francisco que propõe um mundo de paz. Este é o legado do papa Francisco”.
Arcebispo de Feira de Santana e o Papa
Sobre as oportunidades de conviver com o Papa, o Arcebispo de Feira de Santana disse que foram experiências fantásticas. “Fui escolhido pelo papa Bento XVI como representante e lá tinham bispos de toda América Latina, Caribe, Estados Unidos e Europa. Depois foi o papa que me nomeou arcebispo e tive a oportunidade de entregar nas mãos dele, em uma visita a Roma, o pandeiro da Matinha dos pretos. Ele não só recebeu, como tocou. Naquela oportunidade agradecemos ao papa o bem enorme que ele faz para a igreja”, relembrou.
Leia também:
Em nota de pesar, Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana relembra encontro com Papa Francisco
Do funeral ao Conclave: quais são os próximos passos da Igreja Católica após a morte do papa Francisco
Morre papa Francisco aos 88 anos de idade
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram