Autoridades lamentam morte do Papa Francisco

Papa Francisco
Foto: Reprodução/Euronews

Autoridades políticas usaram as redes sociais nesta segunda-feira (21) para lamentar a morte do Papa Francisco. O presidente Lula afirmou que o falecimento de Francisco representa uma perda para a humanidade e afirmou que ele deu exemplo de amor, tolerância e solidariedade. “A humanidade perde hoje uma voz de respeito e acolhimento ao próximo. O Papa Francisco viveu e propagou em seu dia a dia o amor, a tolerância e a solidariedade que são a base dos ensinamentos cristãos”, escreveu.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) também lamentou a morte do Papa Francisco. “Sinto com tristeza sua partida e peço a Deus que conforte os corações de todos que hoje choram essa perda. Seu exemplo deixa um rastro de esperança e compromisso com o bem comum”, declarou Jerônimo.

ACM Neto também usou as redes sociais para prestar uma homenagem ao Papa: “Com sua humildade, compromisso com a paz, amor pelos mais pobres e decisões progressistas, o Papa Francisco deixou um grande legado para o mundo. Sempre uma inspiração que ultrapassou os limites da Igreja Católica. Demonstrou coragem e sensibilidade ao defender a justiça social e o diálogo entre os povos, tocando o coração de pessoas de todas as crenças”.

Leia também:

Em nota de pesar, Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana relembra encontro com Papa Francisco

Do funeral ao Conclave: quais são os próximos passos da Igreja Católica após a morte do papa Francisco

Morre papa Francisco aos 88 anos de idade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.