Redmi Note 13 Pro Plus mostra bom avanço em teste de câmera do DXOMARK

Redmi Note 13 Pro Plus mostra bom avanço em teste de câmera do DXOMARKRenan da Silva Dores

Atual smartphone intermediário mais encorpado da Xiaomi, o Redmi Note 13 Pro Plus acaba de ter as câmeras avaliadas pelos especialistas do portal DXOMARK, mostrando bons avanços em relação à geração anterior. Como era de se esperar, o aparelho passa longe dos melhores modelos para fotografia, mas ainda consegue entregar bons resultados e se posicionar entre os melhores da categoria, sendo considerado uma “boa opção para fotos casuais”.

O Redmi Note 13 Pro Plus traz especificações de câmera que mesclam características mais premium com cortes pensados para tornar o preço mais acessível. Sua lente principal chama atenção ao contar com sensor de 200 MP e grande abertura de f/1.65, permitindo mais entrada de luz, além de foco automático por detecção de fase (PDAF) multidirecional e estabilização óptica (OIS).

Por outro lado, as outras duas lentes são básicas ao incluir uma ultrawide de 8 MP, com abertura de f/2.2 e campo de visão de 120°, e uma macro de 2 MP com abertura de f/2.4. O processamento fica a cargo do MediaTek Dimensity 7200-Ultra, versão personalizada do Dimensity 7200 para o smartphone da Xiaomi. A marca não divulgou o que há de especial no componente, mas acredita-se que envolva justamente otimizações para fotos e vídeos.

– Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech. –

A ficha técnica mista se reflete nos resultados obtidos pelo DXOMARK — segundo o portal, o dispositivo tem como pontos positivos a exposição precisa dos objetos fotografados, texturas detalhadas em capturas feitas em ambientes externos, ampla profundidade de campo em fotos, bom controle de resíduos de movimento ao caminhar nas gravações, e bom nível de detalhes em fotos com zoom de baixa distância.

Já entre os pontos negativos, são apontados a presença de ruído cromático (ruído de pixels de cores aleatórias), especialmente em cenas com baixa luz, e imprecisão dos tons de pele no modo retrato de fotos e vídeos. Também são problemas tons incorretos do balanço de branco, recortes às vezes imprecisos ao aplicar efeito bokeh, instabilidade do foco automático em vídeo, e preview que não representa a captura final.

Boa opção para fotos casuais

Marcando 121 pontos, o Redmi Note 13 Pro Plus passa bem longe dos melhores smartphones do ranking de fotografia do DXOMARK. No entanto, dentro da categoria de intermediários avançados, o modelo fica bem posicionado, perdendo apenas para opções mais especializadas em fotos, como o Pixel 7 — o dispositivo entrega performance similar à de topos de linha mais antigos, como o OnePlus 9 e o Galaxy S22 com Exynos.

Os especialistas destacam como, apesar de alguns problemas, incluindo ruído em cenas noturnas e resultados mistos em gravações, o telefone da Xiaomi representa uma boa evolução frente ao seu antecessor, conseguindo chamar atenção como uma boa opção para quem captura fotos e vídeos de forma mais casual.

O Redmi Note 13 Pro Plus já está disponível no exterior, com preços que partem de 33,999 rupias (~R$ 2.025). Ainda que não haja confirmação no momento, o aparelho pode estar na leva de lançamentos da família Redmi Note 13 que chegará ao Brasil nesta quarta-feira (31) — fique de olho no Canaltech para saber todos os detalhes.

Redmi Note 13 Pro Plus: ficha técnica

  • Tela: OLED de 6,67 polegadas com resolução 1,5K de 2712 x 1220 pixels, profundidade de cor de 12-bit, taxa de atualização de 120 Hz, pico de brilho de 1.800 nits, Gorilla Glass Victus
  • Processador: MediaTek Dimensity 7200-Ultra
  • Memória RAM: 8 GB, 12 GB ou 16 GB
  • Armazenamento: 256 GB ou 512 GB
  • Câmera traseira: 200 MP (Principal, f/1.65, PDAF multidirecional, OIS) + 8 MP (Ultrawide, f/2.2, 120°) + 2 MP (Macro, f/2.4)
  • Câmera frontal: 16 MP (f/2.4)
  • Dimensões: 161,4 x 74,2 x 8,9 mm
  • Peso: 199 g (traseira em vidro), 204,5 g (traseira em tecido que imita couro)
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento rápido de 120 W (carregador incluso na caixa)
  • Extras: 5G, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.3, NFC, leitor de digitais na tela, alto-falante estéreo com Dolby Atmos, IP68, emissor infravermelho
  • Cores disponíveis: preto, branco e roxo
  • Sistema operacional: Android 13, sob a MIUI 14

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.