
Um cão de grande porte teria avançado contra policiais militares e sido baleado durante uma abordagem policial, na última quinta-feira (17), em Venda Nova do Imigrante.
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada para conter um indivíduo em surto, de 21 anos, que estaria provocando desordem, depredando patrimônio e colocando a segurança de moradores da região em risco.
LEIA TAMBÉM:
- Carro invade ciclovia e destrói guarda-corpo após acidente em Vitória
- Cidades do Norte do ES recebem alerta de chuvas intensas; veja lista
- Bolsonaro completa uma semana internado e não há previsão de alta; veja foto
Ao realizarem a abordagem, o cachorro, uma raça mista de pitbull com rottweiler, que acompanhava o homem, atacou os policiais e chegou a morder o coturno de um dos militares. De acordo com a PM, foi necessário conter a ação do animal para evitar lesões mais graves.
A assessoria da corporação ainda destacou a Lei Estadual nº 6.200/2000, em vigor no Espírito Santo, que determina que os cães só podem ser conduzidos em locais públicos se estiverem amordaçados, com coleira, enforcador e focinheira, sendo de responsabilidade exclusiva do tutor garantir tais condições.
O Folha Vitória perguntou sobre o animal e o que teria acontecido com ele após o ocorrido, mas a PM não divulgou seu paradeiro.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi conduzido para à Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, sendo autuado em flagrante por dano ao patrimônio qualificado e encaminhado, posteriormente, para o Centro de Detenção Provisória (CDP).