

Figueirense treinou na manhã desta quarta-feira – Foto: Rodrigo Polidoro/ND
Os números não são positivos, por isso o Figueirense tem a chance de contrariar a estatística e melhorar o quesito ‘jogos fora de Florianópolis’.
É só o elenco alvinegro embarcar no avião ou no ônibus que a expectativa de vencer uma partida cai. Longe do Scarpelli, a última vez que o time ganhou uma foi em junho do ano passado.
Era 23 de junho de 2024 quando o Figueira surpreendeu e venceu o São Bernardo por 2 a 1, no interior de São Paulo. Depois disso foram 12 partidas como visitante fora da Capital e nenhuma vitória.
Na única vez que deixou o Scarpelli e ganhou foi no clássico com o Avaí, no turno do Catarinense, mas sem deixar a cidade. Na segunda-feira (21), às 19h30, o Figueirense terá pela frente o Tombense.
A viagem iniciou na sexta-feira e tem um trecho de ônibus, já que Tombos fica distante da capital Belo Horizonte. O técnico Thiago Carvalho tem como desfalque certo o volante Breno, que teve lesão no ligamento cruzado do joelho direito e deve ficar de fora do restante da temporada.
Com isso, Rafinha Potiguar e Johny Douglas devem disputar essa vaga no time. Nas demais posições, principalmente por estarem aptos fisicamente, o mais provável é de manutenção do time que enfrentou a Ponte Preta no sábado passado.
Time do Figueirense
O provável Figueirense deve ser o seguinte: Fabrício; Léo Maia, Lucas Dias, Ligger e Samuel; Rafinha Potiguar (Johny Douglas), Flávio e João Lucas; Felipe Augusto, Renan e Marlyson.