
Buri também está na lista das dez menos arborizadas do estado. informações foram divulgadas nesta quinta-feira (17), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) Ribeirão Branco (SP) é a terceira cidade do estado com menor índice de arborização
Google Street View/Reprodução
Ribeirão Branco (SP) tem menos de 15% das ruas arborizadas, mostram dados das Características urbanísticas do entorno dos domicílios, parte do Censo 2022. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (17) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
A cidade está entre as dez cidades paulistas com menor índice de arborização. Em Ribeirão Branco, 85,9% das quadras não possuem nenhuma árvore.
Os dados apontam ainda que das 984 ruas da cidade, em 845 delas não há qualquer espécie de árvore. 89 ruas têm entre uma e duas árvores. Em 15 ruas há entre três e quatro árvores. E, por fim, em 35 ruas há mais de cinco árvores.
Vale destacar que Ribeirão Branco ainda tem grande área remanescente de Mata Atlântica, sendo que esse bioma é predominante em seu território. Entretanto, a vegetação se concentra nas áreas rurais do município.
Ribeirão Branco (SP) é a terceira cidade do estado com menor índice de arborização
Google Earth/Reprodução
Buri
A cidade de Buri também está na lista das cidades menos arborizadas do estado. Em 72,65% das ruas não há nenhuma árvore. A cidade tem 1475 ruas, sendo que em 1.079 não há uma árvore sequer.
A cidade é a 10ª do estado de São Paulo com menos árvores nos perímetros urbanos.
Brasil
O Brasil tem 34% da população — o equivalente a 59 milhões de pessoas — vivendo em vias sem nenhuma árvore, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (17) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Por outro lado, quase 115 milhões de habitantes (66% do total), residem em trechos de ruas arborizadas.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM