Resumão diário do JN: Carlos Bolsonaro é alvo de operação da PF sobre espionagem ilegal da Abin, e o rombo de mais de R$ 230 bi nas contas do governo


Um resumo com as principais notícias do Jornal Nacional desta segunda-feira (29). Você pode ouvir o Resumão Diário no g1, no Globoplay, na playlist Caminho Diário, do Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer ou no aplicativo de sua preferência. Siga o Resumão Diário no seu agregador de áudio favorito para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.
A investigação da espionagem ilegal da Abin. Primeiro foi o ex-diretor da agência, Alexandre Ramagem. Nesta segunda, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços do vereador pelo Republicanos do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro. O ministro do STF Alexandre de Moraes afirmou que o vereador, as assessoras e funcionários públicos integram um grupo que monitorou indevidamente inimigos políticos, e que procurou informações sobre a existência de investigações relacionadas aos filhos de Jair Bolsonaro. O presidente do Congresso quer saber quais parlamentares foram monitorados clandestinamente. A defesa do ex-presidente afirmou que a apreensão de objetos de outras pessoas que estavam no mesmo endereço foi um abuso e um uso excessivo de poder estatal. O governo anunciou um rombo de mais de R$ 230 bi nas contas do ano passado. Protestos de agricultores levaram a França a pressionar a União Europeia pra encerrar as negociações do acordo comercial com o Mercosul. O governo do Irã negou envolvimento no ataque com drone que matou três soldados americanos, na Jordânia. Estelionatários criaram falsas centrais telefônicas de bancos e de empresas de cartão de crédito pra aplicar golpes.
Resumão JN
g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.