
Maria Rita Pieroli dos Santos, de 5 anos, sempre recebe os coletores com animação quando passam pelo bairro, em Londrina. Como forma de retribuir o carinho, trabalhadores organizaram uma festa surpresa no aniversário dela. Menina fã de coletores de lixo ganha festa de aniversário temática no Paraná
A pequena Maria Rita Pieroli dos Santos, de 5 anos, ganhou uma festa de aniversário surpresa organizada por coletores de lixo de Londrina, no norte do Paraná. A menina é fã dos trabalhadores e sempre os recebe com muita animação quando passam pelo bairro.
Como forma de retribuir o carinho, os coletores fizeram uma visita diferente no último sábado (12), um dia antes do aniversário dela.
✅ Siga o canal do g1 Londrina no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Normalmente, eles já passariam pela rua onde Maria Rita mora, devido à rotina da coleta, mas resolveram fazer uma parada mais demorada para celebrar a vida da menina, a quem eles chamam de “pequena princesa”.
A festa foi organizada na garagem da casa dela. Em imagens registradas pela família, ao ver a surpresa Maria Rita corre para o abraço dos amigos.
“É um amor que não tem preço, de uma criança, pois é um abraço verdadeiro”, comentou Marcelo Franco dos Santos, que é motorista do caminhão da coleta.
“Foi emocionante de ver a surpresa no rosto dela, a felicidade de poder estar lá para participar da festinha dela. As crianças têm muito para ensinar ao adulto, principalmente a Maria Rita”, disse o coletor Israel de Morais.
Maria Rita ganhou uma festa de aniversário dos amigos coletores, em Londrina.
Arquivo da família
Além da festinha, Maria também foi presenteada com um uniforme, semelhante ao usado pelos amigos coletores. À RPC, Vanderson dos Santos, pai da menina, agradeceu o carinho dos trabalhadores.
“O trabalho deles é muito importante. Obrigado por todo carinho com a nossa filha. Eles são homens totalmente dignos, como qualquer profissão, por isso queremos honrá-los e que eles sejam eternamente felizes”, disse o pai.
Coletores se reuniram para fazer a surpresa para a pequena fã.
Arquivo da família
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Após 29 dias foragido, suspeito de manter companheira em cárcere por 5 anos é preso no Paraná
Risco à saúde: dentista do Paraná é suspeito de ser o maior comerciante de produtos odontológicos ilegais do país, diz MP
Crime: Vizinhos escutam gritos de socorro, acionam polícia e mulher é encontrada nua e ferida dentro de casa
Maria fica chateada quando não consegue ver os coletores
Em dias comuns, Maria sempre fica no portão esperando os coletores passarem. A mãe, Nathalia Pieroli dos Santos, diz que quando a filha não consegue ver os amigos, fica chateada.
Todo esse carinho não precisou ser ensinado. Segundo a mãe, o hábito foi criado na casa da avó e depois continuou na casa deles.
“Eles passavam, abanavam a mão e ela também. Na casa da vó, ela criou esse hábito de sair e esperar eles chegarem. Quando passava, era festa e eles acolhiam ela. Aí veio para a nossa casa e onde ela está, ela escuta, pede para abrir o portão. Eles param o caminhão e abraçam ela. É muito espontâneo e muito dela”, contou Nathalia.
Maria Rita sempre fica esperando pelos coletores no portão de casa.
Arquivo da família
Agora, todos os coletores que passam pelo bairro aprenderam que durante o expediente, existe uma parada obrigatória para ver a pequena fã.
“Os três dias da semana, ela fica esperando a gente passar. Se não passarmos para abraçar, ela não fica feliz. Eu me sinto muito feliz, pois o nosso trabalho não é fácil. Correndo e pegando lixo toda a noite. Temos nossos problemas diários também e ver o sorriso de uma criança estampado no rosto quando passamos é muito gratificante, nossos problemas vão embora”, contou Israel.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Norte e Noroeste.