

Ramón Díaz e o presidente do Corinthians, Augusto Melo – Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Um dia após a derrota para o Fluminense, no Brasileirão, o Corinthians anunciou a demissão do técnico Ramón Díaz e toda a comissão.
A saída do treinador, que vem de duas derrotas, também tem como peso a eliminação na pré-Libertadores. No entanto, mês passado o Timão conquistou o Paulistão após um longo jejum.
Um dos nomes especulados para o lugar de Ramón Díaz é Dorival Júnior, ex-técnico da Seleção Brasileira. O treinador mora em Florianópolis e está livre no mercado após ser demitido pela CBF.
Veja a nota do Corinthians
Nesta quinta-feira (17), o Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento de Ramón Díaz do cargo de técnico da equipe. Também deixam o clube os auxiliares Emiliano Díaz, Bruno Urribarri e Osmar Ferreyra, além do preparador físico Diego Pereira.
Díaz chegou ao Corinthians em julho do ano passado e conquistou o Campeonato Paulista de 2025 pelo Timão. A diretoria de futebol agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao clube e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.
O Corinthians, por meio do seu executivo de futebol Fabinho Soldado, não fez contato com nenhum outro treinador antes da decisão pela saída de Ramón Díaz. Orlando Ribeiro, técnico do sub-20 do Corinthians, comandará o treino do elenco principal nesta sexta-feira (18).