Avião cai em área de garimpo na Terra Yanomami e mata piloto e garimpeiro em Roraima


Vítimas foram identificadas como o piloto Guilherme Augusto Neves Santana, de 30 anos, e o garimpeiro Raimundo do Nascimento Souza, de 50. Eles decoraram de uma área de garimpo na região do Parima e seguiam com destino a capital Boa Vista quando o acidente aconteceu. Corpos das vítimas foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Roraima, localizado em Boa Vista.
Samantha Rufino/g1 RR/Arquivo
Um piloto, identificado como Guilherme Augusto Neves Santana, de 30 anos, e um garimpeiro, Raimundo do Nascimento Souza, de 50, morreram após o avião em que estavam cair na Terra Indígena Yanomami, em Roraima. A aeronave estava em uma região de garimpo ilegal.
As mortes foram informadas à Polícia Civil pela irmã de Raimundo, de 42 anos, em um boletim de ocorrência registrado no 4º Distrito Policial. O acidente aéreo aconteceu na última terça-feira (15).
✅ Acesse o canal do g1 Roraima no WhatsApp
Aos policiais, ela contou que o irmão trabalhava em um garimpo na região do Parima e estava retornando para Boa Vista quando o avião pilotado por Guilherme caiu. As circunstâncias do acidente não foram informadas.
Em nota enviada ao g1 nesta quinta-feira (17), a polícia informou que os corpos das vítimas foram levados ao Instituto de Medicina Legal (IML) por uma funerária, ainda na terça, e que estão sob exames periciais.
O caso foi registrado na delegacia como morte a esclarecer, sem indício de crime.
LEIA TAMBÉM:
Piloto desaparecido durante voo na Terra Yanomami é encontrado vivo por garimpeiros
Piloto que desapareceu por 5 dias na Terra Yanomami voava em região de garimpo
Piloto é encontrado vivo na Terra Yanomami após queda de avião
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.