Passagem do Aquaviário poderá ser paga com cartão de crédito e débito

Aquaviário navega entre Vila Velha e Vitória, em frente ao Museu Vale, no canal do Porto da Capital (Foto: Pedro Permuy)
Foto: Pedro Permuy

Os passageiros do Aquaviário agora poderão pagar os embarques com o cartão de crédito ou de débito com aproximação. O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande na manhã desta quinta-feira (17).

A novidade já está em vigor. Para usar o cartão de crédito ou débito, os passageiros devem usar um leitor que fica abaixo dos convencionais, usados no CartãoGV.

“Isso é importante para o usuário do dia a dia, que, às vezes, esquece o CartãoGV, mas está sempre com o cartão de crédito ou débito e também o turista, que não tem o CartãoGV”, explicou Casagrande.

Leia mais

Veja como vão ficar a rodoviária de Vitória e o píer do aquaviário
Rodoviária de Vitória passará por reforma e ganhará estação do Aquaviário

Por enquanto, a novidade é apenas para o embarque nas estações do aquaviário. Os embarques feitos no Transcol são realizados pelo CartãoGV e aplicativo.

Atualmente, a passagem custa R$ 4,90 de segunda a sábado e R$ 4,30 aos domingos e feriados. Os passageiros já podem usar o CartãoGV.

Segundo o governador, a medida deve facilitar o acesso de turistas ou passageiros que esqueceram o CartãoGV.

O novo aquaviário foi inaugurado em agosto de 2023, com três estações: uma na Praça do Papa, em Vitória; uma na Prainha, em Vila Velha; e uma em Porto de Santana, em Cariacica. 

Inicialmente, duas embarcações operavam no sistema. A terceira lancha chegou ao Estado e começou a operar em janeiro de 2024, possibilitando as viagens noturnas. 

Após meses de atraso, a quarta embarcação foi entregue e começou a atender aos passageiros em novembro do ano passado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.