NVIDIA se rende à pressão de Trump e anuncia a fabricação de supercomputadores de IA nos EUA

A NVIDIA está trabalhando com parceiros de fabricação para projetar e construir as fábricas que produzirão supercomputadores de IA inteiramente nos EUA.

Juntamente com os principais parceiros de fabricação, a empresa encomendou mais de 90 mil m² de espaço de fabricação para construir e testar chips NVIDIA Blackwell no Arizona e supercomputadores de IA no Texas.

Os chips NVIDIA Blackwell já possuem produção iniciada nas fábricas de chips da TSMC, em Phoenix, Arizona. A própria NVIDIA também está construindo fábricas de supercomputadores no Texas e seus parceiros, Foxconn e Wistron estão construindo fábricas em Houston e Dallas, respectivamente. A produção em massa nas fábricas deve aumentar nos próximos 12 a 15 meses.

A cadeia de suprimentos de chips e supercomputadores de IA é complexa e exige as tecnologias mais avançadas de fabricação, embalagem, montagem e teste. A NVIDIA firmou parceria com a Amkor e a SPIL para operações de embalagem e teste no Arizona.

Nos próximos quatro anos, a NVIDIA planeja produzir até meio trilhão de dólares em infraestrutura de IA nos Estados Unidos por meio de parcerias com a TSMC, Foxconn, Wistron, Amkor e SPIL.

A empresa utilizará suas tecnologias avançadas de IA, robótica e gêmeos digitais para projetar e operar as instalações, incluindo o NVIDIA Omniverse para criar gêmeos digitais de fábricas e o NVIDIA Isaac GR00T para construir robôs para automatizar a fabricação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.