

Praia Central de Balneário Camboriú é um dos pontos turísticos mais conhecidos de SC – Foto: Divulgação/PMBC
A combinação de dois feriados nacionais em datas próximas deve tornar Balneário Camboriú um dos destinos mais procurados do país nos próximos dias, segundo o BC Convention & Bureau.
A Sexta-feira Santa (18) e o feriado de Tiradentes (21), que cai na segunda-feira, proporcionaram uma oportunidade de feriadão prolongado que deve movimentar a cidade.
Para o trade turístico, a projeção é otimista. A presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Andrezza Negrini, destaca o impacto positivo dessa ‘dobradinha’ de feriados para a economia local.
“Estamos bastante confiantes de que será um dos melhores feriados do ano para Balneário Camboriú. A ocupação hoteleira deve se aproximar de 100% e todo o setor de turismo será beneficiado”, afirmou Andrezza.
A expectativa de ocupação hoteleira é compartilhada pelo presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol), Rodrigo Vieira.
“Já estamos com quase 90% de ocupação confirmada na maioria dos hotéis. Ainda há algumas vagas, mas, provavelmente, devemos chegar à ocupação máxima no final desta semana”, ressaltou.

Mesmo no outono, clima bom pode atrair visitantes para as badaladas praias da cidade – Foto: PMBC/Divulgação
Clima bom contribui para ocupação no feriadão em Balneário Camboriú
O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Evandro Neiva, pontua que a temporada de verão de 2025 foi considerada uma das maiores dos últimos anos.
Entre os fatores importantes, esteve o clima, com dias ensolarados, e noites muito firmes para que as pessoas pudessem aproveitar toda estrutura da cidade, sem muita chuva – o que deve se repetir nestes próximos dois feriados.
“Além disso, tivemos muitos argentinos que superaram os números dos anos anteriores, mas também muitos turistas brasileiros novos na cidade. A cidade é, sem dúvida, um dos destinos mais seguros e com muitas opções de lazer para diversos públicos”, completou Neiva.