Mulher é assaltada dentro de ônibus do Transcol e dupla é presa em terminal

Assalto 503 Vila Velha
Rafael Carlos Barbosa e Cristiane Maria Ferreira, suspeitos de assaltarem a linha 503 do Transcol. Foto: Reprodução/TV Vitória

Uma passageira de 40 anos foi vítima de um assalto na noite desta terça-feira (15) dentro de um ônibus do Transcol, da linha 503, em Vila Velha. O crime aconteceu quando o coletivo se aproximava do Terminal do Ibes.

A vítima, que retornava do trabalho, teve o celular roubado por um homem, enquanto uma mulher, sentada ao seu lado, teria participado da ação.

Os dois suspeitos acabaram presos. Eles foram identificados como Rafael Carlos Barbosa, de 31 anos, e Cristiane Maria Ferreira, de 34.

LEIA TAMBÉM:

Polícia encontra drogas escondidas em cemitério de Colatina

“Chacina da Ilha”: Réus são condenados a 592 anos de prisão por mortes em Vitória

Influencer alvo de operação no ES tinha armário secreto em apartamento

No momento do assalto, o homem tomou o telefone à força e fez sinal para que a passageira permanecesse em silêncio, sugerindo que algo pior poderia acontecer caso ela reagisse.

Suspeitos detidos no terminal

Havia cerca de 10 passageiros no ônibus, que ficaram assustados e sem reação. Já no Terminal do Ibes, um jovem que aguardava no local percebeu o crime e acionou a segurança do local, que conseguiu deter o suspeito.

O celular, inicialmente não encontrado com o homem, foi localizado próximo à mulher que estava no coletivo. Ela permaneceu dentro do ônibus, tentando disfarçar.

Depoimentos e antecedentes

Rafael Carlos e Cristiane Maria não estavam armados. Na delegacia, Rafael confessou o crime e alegou estar em situação de dificuldade financeira. Já Cristiane, que possui passagens anteriores por furto, preferiu ficar em silêncio.

Os dois foram autuados em flagrante e encaminhados ao sistema prisional na manhã desta quarta-feira (16).

A vítima passou a madrugada na delegacia para prestar depoimento e acompanhar os procedimentos da ocorrência. Abalada, informou que não se sentia em condições de falar sobre o caso com a equipe da TV Vitória/Record.

*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record

Adicionar aos favoritos o Link permanente.