Acadêmicos da Univel são destaque em programas de mestrado e residência


Ex-alunos de Agronomia, Biomedicina e Odontologia tiveram ótimo desempenho em processos seletivos de instituições renomadas do Paraná univelRecentemente ficou comprovado o nível de excelência da formação acadêmica da Univel, além do incentivo do centro universitário para que os alunos sigam carreira na pesquisa e extensão. Isso porque três acadêmicos que concluíram suas graduações na instituição foram destaque em processos seletivos para mestrado e residência.
Um deles é o Gustavo Pascoaloto, que foi aprovado em primeiro lugar na residência em Análises Clínicas do Hospital Universitário de Londrina.
Na visão do formando em Biomedicina, a contribuição da Univel para essa conquista pode ser analisada sob diversos aspectos, começando pelo próprio processo seletivo da residência, que compreende prova escrita, análise de currículo e entrevista.
“Com relação à parte escrita, que se refere aos conteúdos específicos, sempre fomos muito bem instruídos pelos professores, tanto na carga teórica quanto no apoio emocional. Quanto ao currículo, posso dizer que as oportunidades que a Univel oferece para o aluno através de pesquisas, monitorias e eventos científicos são um grande diferencial para o mundo acadêmico e contam demais na formação”, conta.
O mais novo residente da UEL também destaca a humanização da Univel como um fator de grande contribuição para a sua aprovação na residência.
“Essa forma humana como a gente é tratado faz com que não sejam criados robôs, e sim pessoas que desenvolvem um senso crítico perante a sociedade. Todo o apoio e carinho foram e ainda são fundamentais nesse processo”, complementa.
Além do Gustavo, que revela sentir um mix de ótimas emoções com a primeira colocação na residência, quem também celebra a conquista é a coordenadora do curso de Biomedicina, professora Lorena Neris Barboza.
“A sensação é de missão cumprida. É extremamente gratificante ver os alunos alcançando lindos voos dentro da Biomedicina. Acompanhar a evolução do aluno desde o início da graduação até as conquistas profissionais me deixa feliz e realizada”, conta.
Programas de mestrado
Divulgação
Univel
Outras duas formandas da Univel também se destacaram em processos seletivos. A Débora Scopel Regelin, que se formou em Odontologia, e a  Cleomara Daniela Granetto, que se graduou em Agronomia, foram aprovadas para programas de mestrado na Unioeste.
“Eu cursei Odontologia por conta do Prouni, com bolsa integral. Sou filha de um taxista e de uma empregada doméstica, e sem essa oportunidade jamais iria conseguir me manter. A instituição sempre me deu o suporte necessário, a estrutura é maravilhosa e a clínica odontológica é equipada com o que há de melhor. Além disso, o corpo docente é impecável e foram eles que me incentivaram a buscar o mestrado”, explica Débora.
E a mestranda já faz planos após concluir o Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO) com a linha de pesquisa em Patologia Aplicada à Clínica Odontológica.
“Espero voltar à instituição, dessa vez como docente, e contribuir com o legado que o Centro Universitário me ensinou, que é viver Univel”, conta.
Já a ex-aluna de Agronomia foi aprovada no mestrado que se concentra em Produção Vegetal, com um artigo sobre a influência dos reguladores de crescimento no cultivo in vitro da lavanda.
“A biotecnologia e a fisiologia vegetal são minhas paixões e a escolha por essas áreas veio com o decorrer da graduação, quando tive a oportunidade de participar do projeto de cultura de tecidos in vitro e assim obter muito conhecimento e muita técnica”, ressalta Cleomara.
Ela também destaca a importância de ter contado com o incentivo dos docentes para a sua aprovação no mestrado.
“Os professores me deram várias dicas e total atenção. A coordenadora do curso, professora Vanessa, não mediu esforços para me ajudar com todo o suporte na documentação, além do incentivo para ir atrás do mestrado”, completa.
“Dentro da matriz curricular do curso, os alunos têm uma vivência prática para iniciação científica, tanto em laboratório quanto em campo. Então a gente fica muito feliz com a conquista da Cleomara, lembrando que ela é a terceira acadêmica do curso que consegue uma aprovação no Programa de Pós-Graduação em Agronomia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste)”, destaca a coordenadora do curso de Agronomia da Univel, professora Vanessa Taques Batista Josefi.
Fique mais preparado para muitas conquistas profissionais: inscreva-se no vestibular 2024 e encontre o ensino de excelência que você procura em um dos mais de 20 cursos de graduação da Univel.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.