Três pessoas ficam feridas após vazamento de gás e explosão em prédio de Maceió


Vítimas são criança de 10 anos e os pais dela. Incêndio aconteceu no Residencial Maceió I, mesmo local onde outro vazamento de gás e explosão destruiu estrutura de um prédio. Vazamento de gás provoca incêndio em imóvel e três pessoas ficam feridas
Três pessoas da mesma família ficaram feridas, na noite da última terça-feira (15), durante uma explosão seguida de incêndio em um apartamento do Residencial Maceió I, localizado na Cidade Universitária, na capital alagoana.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 AL no WhatsApp
Entre os feridos estão uma menina de 10 anos, a mãe e o pai dela, que têm respectivamente 41 e 55 anos. Durante a explosão, o homem foi arremessado para fora da residência.
Em novembro de 2024, outro vazamento de gás matou três pessoas e deixou outras cinco feridas no mesmo residencial. Devido a onda de impacto a estrutura do prédio desabou.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL), a explosão seguida de incêndio aconteceu após um vazamento de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). As chamas foram controladas, inicialmente, por populares que usaram extintores. Os militares realizaram o rescaldo.
Os bombeiros informaram ainda que a criança teve queimaduras de 1º e 2º graus no rosto, pescoço, braços e pernas. A mãe também sofreu queimaduras de 1º e 2º graus no rosto, tórax, braços e dorso. Elas foram socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro.
Já a terceira vítima, o pai da criança, estava consciente, apresentando queimaduras de 1º e 2º graus nos braços, e aguardava o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
O CBM informou ainda que, segundo testemunhas, a explosão aconteceu quando um funcionário de uma empresa fornecedora de gás realizava a troca do botijão. Nesse momento, um vazamento significativo de GLP teria acontecido.
Como uma vela estava acesa, devido à falta de energia, os militares acreditam que ela tenha causado a explosão.
Uma vistoria foi realizada no local e não foi encontrada rachaduras ou indícios de que a estrutura da casa ou das residências vizinhas tenham sido prejudicadas. O botijão de gás, que ainda apresentava vazamento, foi retirado do ambiente e colocado em local arejado para segurança da edificação e das equipes. A área ficou isolada.
A empresa Equatorial foi acionada para o desligamento da energia elétrica do imóvel.
Vazamento de gás provoca explosão e incêndio em residencial na Cidade Universitária, em Maceió
Reprodução/TV Gazeta
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.