Produto químico vaza e forma espuma branca em rio de SC após caminhão tombar e pegar fogo; VÍDEO


Conforme a Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv), carga levada pelo veículo era ácido sulfônico ONU 2586. Prefeitura de Joinville criou gabinete de crise. Caminhão tomba, pega fogo, interdita serra e produto químico vaza em rio de SC
Um caminhão que carregava ácido sulfônico tombou e pegou fogo nesta segunda-feira (29) na SC-418, na Serra Dona Francisca, em Joinville, no Norte de Santa Catarina. O produto escorreu e chegou até o afluente do Rio Seco, que deságua no Rio Cubatão, formando uma espuma branca. A prefeitura decretou situação de emergência.
Conforme a Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv), a carga levada pelo veículo era ácido sulfônico ONU 2586. O produto é usado para produzir detergentes e produtos de limpeza em geral. O motorista sofreu ferimentos leves.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O acidente aconteceu no km 16 e fechou o trecho por tempo indeterminado. Por conta do vazamento a Polícia Militar Ambiental de Joinville foi acionada e monitora a situação. Já a Polícia Civil informou que abriu um inquérito para apurar as circunstâncias do derramamento.
A Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cubatão foi fechada preventivamente para a captação e um gabinete de crise foi instalado na cidade, que é a mais populosa do estado.
Adolescente morre após ser arrastado por correnteza em SC
Temporais com chuva intensa devem atingir SC
Técnicos da Companhia Águas de Joinville realizam análises constantes para garantir que não há resquícios do produto químico. A empresa constatou que os níveis dos reservatórios estão baixando rapidamente.
Caminhão tomba, pega fogo, interdita serra e produto químico vaza em rio de SC
Prefeitura de Joinville/Divulgação
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.