Com 70 anos de história e mais de 5 mil associados, associação em Maringá se reinventa


Nova marca da ACIM simboliza a busca por se aproximar da comunidade e ampliar seu alcance. Entidade reforça seu papel como agente fundamental para o crescimento de Maringá.
Divulgação
A Associação Comercial e Empresarial de Maringá, a ACIM, é uma das mais antigas do país. Fundada quando Maringá tinha apenas 6 anos de história, a associação vem há mais de 7 décadas atuando como representante da classe empresarial da cidade.
Recentemente, atingiu a marca histórica de 5 mil associados, entre pequenas, grandes e médias empresas, além de profissionais liberais e microempreendedores individuais.
O momento histórico foi marcado pela apresentação da nova identidade visual adotada pela instituição. A mudança é um símbolo de renovação e modernização da instituição que, mesmo septuagenária, continua relevante no desenvolvimento de Maringá e na conquista de benefícios para toda a comunidade local.

Divulgação
Nova marca
A nova logomarca, já em uso pela associação, é caracterizada por traços mais simples e modernos. Segundo o empresário Thiago Luiz Ramalho, vice-presidente da associação na gestão 2023-2024, ela “é símbolo da nova fase vivida pela associação, que quer se aproximar de toda a comunidade maringaense e mostrar o trabalho que a ACIM faz pela cidade”.
Thiago completa que uma das escolhas de design que refletem o objetivo da associação é a escolha por letras minúsculas na nova logomarca, “é algo que simplifica a imagem da associação e refuta a ideia de que, por ser uma instituição antiga, a ACIM deveria ser arcaica e tradicional. Não é”.

Divulgação
Ações nos bairros
Com a campanha “Mais perto de você”, a associação comercial criou um calendário de visitas nos bairros da cidade de Maringá. Os primeiros locais a receberem a ação são o Jardim Alvorada, Avenida Cerro Azul, Avenida Mandacaru e Jardim Liberdade.
Em cada bairro, a ACIM levará sua equipe para conversar com os empresários e comerciantes locais. O intuito é ouvir as necessidades dos empreendedores e apresentar as soluções empresariais que a ACIM oferece para esse público.
Além disso, os empreendedores do bairro serão convidados a participar de palestras gratuitas que ajudam com o desenvolvimento empresarial. Um dos temas da agenda é “Como melhorar a jornada de compras do cliente”, apresentado pela empresária Cláudia Michiura.
Foco em pequenos e médios empresários
Para continuar a expansão da associação e, consequentemente, seu trabalho pelo desenvolvimento da região, o foco da ACIM com a campanha “Mais perto de você” é atrair micro, pequenos e médios empreendedores.
Serviços focados neste público são o foco da comunicação, como o programa de ideação de novos negócios e a Casa do MEI, iniciativa focada em auxiliar microempreendedores individuais com a gestão de seus negócios. Maringá, em 2023, atingiu a marca de 45 mil MEIs ativos.
A renovação da ACIM, com sua nova marca e ações de aproximação do público, demonstra o compromisso da entidade com o futuro e com o desenvolvimento da comunidade empresarial. Junto dos novos associados, a entidade procura construir um futuro mais próspero para Maringá e região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.