Call of Duty | Vídeo com versão cancelada do game mostra missões no espaço

Call of Duty | Vídeo com versão cancelada do game mostra missões no espaçoAndré Mello

A franquia Call of Duty se encontra em um momento decisivo em sua história, já que a possível fadiga dos fãs após o lançamento de CoD Modern Warfare 3 e a compra da Activision Blizzard pela Microsoft podem trazem novidades para a série. Enquanto isso não acontece, um vídeo de uma versão de Call of Duty que foi descartada pela empresa acabou vazando na internet.

Publicado no X (antigo Twitter), o vídeo mostra missões de Call of Duty: Future Warfare, jogo que seria lançado após CoD: Ghosts. Não demorou muito para que envolvidos no projeto explicassem melhor o que aconteceu com o jogo.

Fuck it, NX1. pic.twitter.com/KDPh6pwHxn

– Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar. –

— Josh H. (@mangafigurines) January 27, 2024

Na época do lançamento de Call of Duty: Ghosts, a Activision Blizzard começou a apostar em ideias diferentes para a franquia. Foi nesse período que surgiu o projeto NX1. O game mostrava missões no futuro, com o vídeo em questão revelando uma passagem dos soldados na Lua, inclusive brincando com a gravidade zero.

O vídeo mostra menus, bastante similares aos da trilogia Modern Warfare original, além de uma lista de fases que seriam desenvolvidas para o game. A Activision Blizzard nunca chegou a anunciar oficialmente esse projeto, que acabou sendo enterrado até agora.

Assine já: Xbox Game Pass Ultimate é um pacotão que inclui o Live Gold, biblioteca com mais de 100 jogos de Xbox e PC, além de descontos exclusivos!

Segredos sobre NX1

Em resposta à postagem original, Brian Bright, ex-desenvolvedor da franquia, confirmou que os vídeos eram reais e que seriam de um jogo chamado Call of Duty: Future Warfare. Ele revelou que o game estava sendo desenvolvido pela Neversoft, famosa por estar por trás de títulos da série Tony Hawk, após boa parte dos funcionários originais da Infinity Ward terem deixado a empresa na época de CoD: Modern Warfare 2 para fundar a Respawn Entertainment.

Segundo Bright, foram criadas entre duas e três missões da campanha e vários elementos do modo multiplayer, que ele supervisionava. Ele comentou que a primeira missão de escolta da franquia foi criada para esse projeto.

I believe this would have been in place of Ghosts, trying to remember. We had 2-3 campaign missions, and a bunch of MP work done (I was mp lead on this) before cancellation. One thing we really liked in mp was the first Escort mode in COD. There is footage out there on this 👀.

— Brian Bright (@BrianBright) January 28, 2024

O vídeo vazado seria de uma build de 2011, mas não deixa de ser interessante que a Activision Blizzard estava disposta a seguir novos caminhos com a franquia, principalmente quando notarmos elementos mais futuristas em games como CoD: Ghosts, CoD: Advanced Warfare e CoD: Infinite Warfare, lançados nos anos seguintes.

Atualmente, a franquia parece estar focada nos games de Modern Warfare e em Warzone, sua versão em Battle Royale dentro do universo criado na série.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.