‘Só deu tempo de olhar e estourou’, diz testemunha que viu queda de avião que matou 7 em MG


Cuidador de chácara nas proximidades do local onde aeronave caiu em Itapeva (MG) disse que avião ‘estourou’ antes da queda. Sete pessoas morreram, entre elas dois empresários do setor financeiro. Avião cai e deixa mortos na zona rural de Itapeva
A queda do avião que matou sete pessoas em Itapeva (MG) foi vista pelo cuidador de uma chácara que fica nas proximidades do local em que a aeronave caiu, no domingo (28). De acordo com ele, após “ouvir um barulho”, só teve tempo de “olhar e estourou”.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Quem são as vítimas de queda de avião em MG
Reprodução
“Ouvi um barulho muito forte e estranho. Quando vi, pensei mesmo que poderia ser um avião, alguma coisa assim. Mas, quando olhei para o morro, já vinha rodando. Foi muito rápido. Em um piscar de olhos. Só deu tempo de olhar e caiu de barriga, e estourou”, relembrou Edilon Faustino, em entrevista à EPTV, afiliada TV Globo.
O cuidador destacou, ainda, que percebeu que o avião já estava sem asas quando conseguiu vê-lo no céu. Além disso, Edilon falou que correu para ajudar e “ver se tinha alguém vivo”.
Confira as últimas informações sobre as investigações da queda do avião em Itapeva
Veja também:
Avião cai e deixa 7 mortos na zona rural de Itapeva
Destroços espalhados por 1 km: o que se sabe sobre queda de avião
Vídeo mostra destroços de avião caindo; sete pessoas morreram
“[O avião já estava] sem asas, que já tinham caído. Corri lá para tentar ver se tinha força para salvar alguém, para ver se tinha alguém vivo. Mas não tinha não”, disse.
‘Só deu tempo de olhar e estourou’, diz testemunha que viu queda de avião que matou 7 em Itapeva (MG)
Reprodução/EPTV
O acidente
O avião caiu na manhã deste domingo (28) no Bairro Monjolinhos, na zona rural de Itapeva. De acordo com o Corpo de Bombeiros, antes da queda, a aeronave se desintegrou no ar. Sete pessoas estavam na aeronave, sendo cinco passageiros e dois tripulantes. Todos morreram.
A aeronave saiu do Aeroporto dos Amarais, em Campinas (SP), às 10h09, com destino a Belo Horizonte (MG). O avião, modelo Piper PA46, chegou ao Campo dos Amarais na sexta-feira (26), às 12h48, e permaneceu em hangar particular.
Veja também:
Avião saiu de aeroporto em Campinas; vídeo mostra decolagem
‘Estão chocados’: dona de casa diz que marido e filhos tentaram ajudar vítimas
Entre as vítimas estavam dois empresários. Um sócio deles explicou que as famílias estavam em Campinas, na semana passada, para uma premiação. Antes de voltarem a Belo Horizonte, decidiram passar o fim de semana na chácara de um amigo, em Itu (SP).
Conforme dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave de matrícula PS-MTG foi fabricada em 1996 pela Piper Aircraft, é registrada como uma aeronave de serviço aéreo privado e não possui permissão para realizar táxi aéreo. Ela estava com situação normal para aeronavegabilidade.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, antes da queda, a aeronave se desintegrou no ar. A médica-legista que esteve no local para remoção dos corpos informou que aeronave se partiu em três fragmentos maiores e outros menores. Os destroços foram encontrados em um raio de 1 km de distância, segundo os Bombeiros.
Até o momento não há informações precisas sobre as circunstâncias do acidente. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado e vai conduzir os trabalhos.
As vítimas
Destroços do avião que caiu na rural de Itapeva, MG
Redes sociais
Sete pessoas estavam na aeronave, sendo cinco passageiros e dois tripulantes. Todos morreram.
As vítimas são:
Marcílio Franco da Silveira, 42 anos: Empresário e marido de Raquel. Marcílio era o fundador da Credfranco e Presidente da Anec. Marcílio será velado e sepultado em Belo Horizonte junto com a esposa e o filho.
Raquel Souza Neves Silveira, 40 anos: Esposa de Marcílio. Raquel será velada e sepultada em Belo Horizonte junto com o marido e o filho.
Antônio Neves Silveira, 2 anos: Filho de Raquel e Marcilio. Antônio será velado e sepultado em Belo Horizonte junto com os pais.
André Rodrigues do Amaral, 40 anos: Empresário. André era Conselheiro Administrativo da ANEC e sócio de Marcílio na Credfranco. André vai ser velado e sepultado em Carmópolis de Minas (MG), cidade natal dele, junto com a esposa.
Fernanda Luísa Costa Amaral, 38 anos: Esposa de André. Fernanda vai ser velada em Carmópolis de Minas junto com o marido.
Geberson Henrique Tadeu Chagas Pereira: Piloto.
Gabriel de Almeida Quintão Araújo, 25 anos: Copiloto.
Destroços de avião que caiu e deixou 7 mortos em Itapeva, MG
João Daniel Alves/EPTV
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.