
O árbitro capixaba Davi de Oliveira Lacerda está escalado para apitar o jogo Botafogo x São Paulo, que acontece nesta quarta-feira (16), às 18h30, no Nilton Santos. A partida é válida pela quarta rodada do Brasileirão.
Davi terá o também capixaba Douglas Pagung como um dos árbitros assistentes (bandeirinha), junto com Rafael Alves, do Rio Grande do Sul.
Leia também:
Rio Branco e Porto Vitória já têm data para estrear na Série D do Brasileiro; confira
Árbitro capixaba apita o seu terceiro jogo no Brasileirão
Um dos jovens árbitros do quadro da CBF, Davi Lacerda, 29 anos, vai para o seu terceiro jogo como árbitro principal nesta edição do Brasileirão.

Ele apitou o empate em 1 a 1 entre Flamengo e Inter, na primeira rodada, no Maracanã. Ficou fora da escala da segunda rodada do campeonato, mas voltou na terceira atuando como árbitro principal do empate em 2 a 2 entre Atlético-MG e Vitória-BA.
Polêmica no Capixabão
Na última edição do Capixabão, a atuação de Davi de Oliveira Lacerda na partida de volta da semifinal entre Desportiva e Rio Branco gerou protestos da equipe grená, que reclamou de dois pênaltis não marcados a seu favor.
Os dois lances aconteceram já nos acréscimos do segundo tempo, com o placar em 1 a 0 para o Rio Branco. No primeiro deles, aos 52 minutos, o atacante grená Vinicius Baiano caiu na área do Capa-Preta após dividida com Théo Kruger. O árbitro Davi Lacerda aguardou a comunicação da equipe do VAR, mas não revisou o lance na tela do VAR e não marcou o pênalti.
A Desportiva voltou a pedir pênalti aos 55, em lance no qual a bola pegou no braço do volante Romarinho dentro da área do Rio Branco. De novo, o árbitro mandou o jogo seguir. Na reclamação, Vinicius Baiano foi expulso.
Com a derrota em casa por 1 a 0, a Desportiva foi eliminada. Já o Rio Branco avançou e acabou conquistando o bicampeonato do Capixabão, batendo na final o Porto Vitória.