Capitania vai investigar o que causou incêndio em lancha em Guarapari

Foto: José Guilherme Lima

A Capitania dos Portos do Espírito Santo vai investigar a causa do incêndio que atingiu uma lancha no mar de Guarapari, no último domingo (13). No momento do incidente, 20 pessoas estavam na embarcação.

Segundo as primeiras informações, o incêndio na lancha Emanuel Carvalho teria começado em um dos motores. Incidente foi registrado próximo à terceira das Três Praias.

Ao serem informadas da ocorrência, equipes da Capitania e do Corpo de Bombeiros foram ao local para prestar socorro.

LEIA TAMBÉM:

Incêndio em lancha: embarcação socorreu ocupantes

Uma embarcação destinada à atividade turística de transporte de passageiros, que navegava nas proximidades do incêndio, socorreu os ocupantes da lancha. Não houve registro de feridos.

José Guilherme Lima, de 28 anos, estava na praia ao lado quando, por volta das 11h30, notou a fumaça vindo de trás de uma pedra. Ao se aproximar, viu que as chamas já estavam altas.

Quando a gente chegou, não tinha sinal de ninguém saindo do barco. Só tinha os jet-skis por perto, acho que eram dos bombeiros e da Marinha. Eles ficaram acompanhando até o barco bater nas pedras e o fogo apagar, contou.

Inquérito vai apurar responsabilidade

Em nota, a Marinha do Brasil afirmou que instaurou um inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

Cabe destacar que a Marinha incentiva e considera importante a participação da sociedade, que pode ser feita pelos telefones 185 ou 27 2124-6526.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.