• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Galaxy Watch 7 Pro pode ter bateria gigante para vários dias de uso

Galaxy Watch 7 Pro pode ter bateria gigante para vários dias de usoVinícius Moschen

A Samsung pode atualizar a sua linha de relógios inteligentes no próximo mês de julho, e novos rumores apontam que o Galaxy Watch 7 Pro deve trazer uma bateria capaz de trazer grande autonomia — um ponto sensível em gerações anteriores dos relógios da marca. Isso seria possível por meio de um módulo de bateria comparável ao visto no Watch 5 Pro, em conjunto com otimizações em hardware e software.

A geração mais recente dos smartwatches não conta com um modelo Pro, já que no ano passado foram lançados apenas os relógios Galaxy Watch 6 e 6 Classic. Ambos contam com bateria de 425 mAh em sua versão de 44 mm, entregando uma duração de carga próxima de dois dias nos testes do Canaltech.

Por sua vez, o Galaxy Watch 5 Pro trouxe uma bateria maior com capacidade típica de 590 mAh e nominal (mínima) de 573 mAh. Portanto, ela não se difere muito da capacidade nominal de 578 mAh comprovada por certificações recentes do módulo EB-BL705ABY, que deverá estar no Watch 7 Pro.

– Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito. –

Isso significa que a capacidade de carga do Watch 7 Pro deve ser ainda maior que a do Watch 5 Pro. Além da quantidade ligeiramente maior de mAh, o novo relógio terá dois anos de diferença em termos de otimizações de eficiência.

Para referência, os testes realizados pelo Canaltech mostraram que o Galaxy Watch 5 Pro é capaz de ficar até quatro dias e meio longe da tomada. Mesmo com todas as funções ativadas, sua autonomia chegou a três dias, superando o Watch 6.

Notícias anteriores já mostraram que a linha Galaxy Watch 7 pode ter um chip Exynos W940 até 50% mais eficiente, o que tende a gerar grandes ganhos de autonomia.

Especula-se que a série de relógios conte com três modelos neste ano, incluindo duas opções Galaxy Watch 7 com tamanhos de 40 e 44 mm, além do Watch 7 Pro.

Também existe a possibilidade de a Samsung começar a adotar o formato quadrado para seus relógios, assim como acontece com os modelos de Apple Watch. No entanto, este rumor é mais voltado para modelos posteriores à linha Galaxy Watch 7.

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento do Galaxy Watch 7 e 7 Pro, mas é provável que os relógios sejam anunciados durante o próximo evento Unpacked esperado para o mês de julho. Na mesma ocasião, a Samsung ainda pode revelar seus novos celulares dobráveis, além do anel inteligente Galaxy Ring.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.