Pai amoroso e paixão pelo trabalho: veja quem era o motorista de app morto após ter carro atingido por Porsche em SP


Ornaldo da Silva Viana, de 55 anos, deixa três filhos e esposa; Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, dirigia carro de luxo e fugiu do local do acidente. Veja quem era o motorista de app morto após ter carro atingido por Porsche
“Um cara que sempre estava lá ajudando a comunidade;
Era uma pessoa muito boa, alegre, sorridente;
Entusiasta da vida;
Se doava 100%;
Ótimo pai.”
Com essas palavras, os filhos Lucas Morais e Luam Silva homenagearam o pai, Ornaldo da Silva Viana. Na manhã desta terça-feira (2), eles participaram do programa “Encontro”, da TV Globo.
Ornaldo foi morto enquanto trabalhava, no último domingo (31), quando teve o carro atingido por um Porsche avaliado em R$ 1,3 milhão. Ele era motorista de aplicativo e deixou três filhos e a esposa.
“Não tenho nem palavras para falar do meu pai, que era um cara que sempre estava lá, ajudando a comunidade. Ele participava das questões sociais da igreja, ajudava, estava muito presente”, disse Luam.
Os filhos contam que o pai era uma pessoa alegre, extrovertida e de bem com a vida — e um vídeo compartilhado pela família mostra Ornaldo exatamente nesse estado de espírito enquanto dança uma coreografia com colegas (veja vídeo acima).
Em outro vídeo (veja abaixo), o motorista de aplicativo aparece mandando uma mensagem sobre o próprio trabalho:
Ornaldo Viana tinha orgulho de ser motorista de app
“Olá, família, vamos pra luta, vamos pra guerra. Tá tudo certo, vamos ver o que de bom Deus vai mandar pra nós, ele sempre manda as corridas boas. Excelente trabalho. Deus vai abençoar nossa noite, nosso trabalho. Tanque cheio e vamos pra luta, na certeza da vitória.”
“A vitória vem de Deus. Deus dá oportunidades para nós conquistarmos. Deus abençoe a todos e vamos pra luta. Vamos botar o carro pra trabalhar”, completa.
O filho Lucas lamentou o ocorrido e disse que está passando por um momento difícil: “É um vazio, uma dor que acho que só quem passou sabe como é. Da forma, da crueldade que foi, ele não merecia, pela pessoa que ele era. Foi muito cruel”.
“Vim aqui no intuito de homenagear meu pai, porque ele era uma pessoa muito boa. Ele merece uma homenagem pela pessoa que ele era. Uma pessoa boa, alegre, sorridente. Ele tinha muito entusiasmo em tudo que fazia. Era uma pessoa pra cima. Ele se doava seja no que for – trabalhando de motorista, também trabalhou em empresa. Uma pessoa que se doava 100% para a vida”, disse.
Luam contou que a irmã de 13 anos está muito abalada com a situação. “Ela vai crescer sem pai agora, mas vai ter os dois irmãos e nossa mãe.”
‘Sentimento de injustiça gigantesco’, diz filho
Foto postada por Luam Silva (à direita) o mostra ao lado do pai, Ornaldo Viana (à esquerda). Filho pediu ‘justiça’ para o caso do motorista de aplicativo morto após ter o carro atingido pelo Porsche dirigido por Fernando Sastre de Andrade Filho
Reprodução/Instagram
“Um sentimento de injustiça gigantesco dentro de mim”, escreveu na segunda-feira (1º), em seu Instagram, Luam Silva. O acidente foi gravado por câmeras de segurança (vídeo abaixo). Segundo testemunhas ouvidas pela Polícia Civil, o carro de luxo estava em alta velocidade. O limite de velocidade para a via é de 50 km/h.
Pelas imagens, é possível ver quando Fernando acelera o carro de luxo e bate na traseira do veículo de Ornaldo, que havia pisado nos freios e desacelerado. O Porsche ergue o Sandero, que é arremessado até a calçada. O veículo do motorista por aplicativo ainda bate num poste de iluminação.
Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
‘Tristeza e angústia’, diz filho
Motorista de Porsche que matou motorista de aplicativo se apresenta à polícia
Em sua rede social, o jovem ainda escreveu que fica se “perguntando porque o mundo é tão injusto de levar” seu pai (veja foto acima).
“O sentimento que eu carrego é de profunda tristeza e angústia”, comentou Luam. “Eu quero que a justiça seja feita.”
Ornaldo foi velado e sepultado na tarde desta segunda no Cemitério Bonsucesso, em Guarulhos, Grande São Paulo.
Vídeo mostra momento da batida de Porsche em carro de motorista de aplicativo
A Polícia Técnico-Científica vai analisar as imagens para determinar qual era a velocidade do Porsche no momento da batida com o Sandero. O laudo pericial irá informar se o carro de luxo estava com velocidade acima do limite para o trecho.
Traseira do Renault branco ficou destruída após ser atingida pelo Porsche azul
Rômulo D’Ávila/TV Globo
Ornaldo foi socorrido por uma ambulância do Corpo de Bombeiros. Ele foi levado com parada cardiorrespiratória ao Hospital Municipal do Tatuapé, não resistiu e morreu.
LEIA MAIS:
Vídeo mostra batida de Porsche em Sandero em SP; motorista de aplicativo morreu e condutor do carro de luxo fugiu
O que se sabe sobre caso de motorista de Porsche que bateu em Sandero na Zona Leste de SP, matou condutor e fugiu
Motorista de Porsche de mais de R$ 1 milhão bate em Renault, mata condutor e foge após acidente em avenida de SP
Adicionar aos favoritos o Link permanente.