
Uma menina de 8 anos morreu neste domingo (13), no Distrito Federal, após ter participado do chamado “Desafio do Desodorante”, que circula nas redes sociais. A Polícia Civil do DF, por meio da Delegacia de Polícia, instaurou inquérito policial para apurar a morte.
Segundo o portal R7, parceiro do Folha Vitória, Sarah Raissa foi levada ao Hospital Regional de Ceilândia na quinta-feira (10) após ter inalado gás de um desodorante aerossol. A inalação fez com que ela tivesse uma parada cardiorrespiratória. Ela foi reanimada cerca de 60 minutos depois, mas já não apresentou reflexos neurológicos. A morte cerebral foi atestada neste domingo.
Leia também:
Criança foi espancada dois dias seguidos pelo pai até morrer
Pelas redes sociais, uma das médicas que atendeu a menina alertou aos pais sobre o perigo e destacou que a criança não tinha comorbidades.
“Uma menina de 8 anos, sem comorbidade, por conta de uma brincadeira de muito mal gosto. Então, mães, pais, fica o alerta para todos alertarem os filhos, explicar que esses desafios não podem ser feitos, se alguém encontrar um desafio desses faz uma denúncia”, alertou.
Segundo a PCDF, o inquérito tentará esclarecer de que forma a criança teve acesso ao conteúdo do desafio e identificar os responsáveis por sua publicação.
Os envolvidos poderão responder por homicídio duplamente qualificado (por emprego de meio capaz de causar perigo comum e por se tratar de vítima menor de 14 anos). A pena pode chegar a 30 anos de reclusão.
*Fonte: Portal R7