Após 4 meses de investigação, vigilantes são presos suspeitos de espancar e matar homem em situação de rua


Outros dois suspeitos estão foragidos. Segundo polícia, vigilantes também são suspeitos de agredirem outras pessoas em situação de rua e usuários de drogas. g1 tenta identificar defesa deles. Operação que prendeu dois vigilantes apreendeu munições e arma falsa
Polícia Civil/Divulgação
Dois vigilantes foram presos na manhã desta segunda-feira (29) em Guarapuava, região central do Paraná, suspeitos de espancarem e matarem um homem de 45 anos em setembro de 2023.
De acordo com a investigação, a vítima estava em situação de rua e não foi a única a ser agredida: o delegado da Polícia Civil Bruno Miranda, responsável pelo caso, afirma que outras pessoas em situação de rua e usuários de drogas também foram alvos do grupo.
Outros dois suspeitos de envolvimento nos crimes estão foragidos. Segundo a Polícia Civil, os quatro suspeitos trabalhavam em empresas de monitoramento. Os nomes das empresas e dos vigilantes não foram revelados.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Prisões foram feitas nesta segunda-feira (29)
Polícia Civil/Divulgação
A investigação aponta que os suspeitos agiram por conta própria, sem receber ordem das empresas. O motivo, diz a polícia, é as vítimas frequentarem a região onde eles atuavam.
Ainda segundo a polícia, os suspeitos praticavam os crimes em lugares sem câmeras de monitoramento; portanto, não há imagens das agressões.
A morte do homem de 45 anos aconteceu em 25 de setembro de 2023. Após ser agredido, ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com vida, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante a operação que prendeu os dois vigilantes nesta segunda-feira (29) foram cumpridos seis mandados de busca. Foram apreendidos dois celulares, um simulacro de pistola, 32 munições de calibre .380 e 17 de calibre 9mm.
A Polícia Civil afirma que está apurando a quantidade exata de vítimas que foram agredidas pelos quatro suspeitos e se algum equipamento foi usado nos crimes, que envolveram chutes e socos.
O g1 tenta identificar a defesa dos suspeitos.
Leia também:
Concursos públicos no Paraná ofertam mais de 800 vagas; veja lista
Aprenda a escolher frutas, legumes e verduras e reduza risco de doenças crônicas e câncer
Irmãs ficam grávidas ao mesmo tempo pela 2ª vez e terão bebês do mesmo sexo novamente: ‘Nenhuma gravidez foi combinada’
Vídeos mais assistidos do g1 PR
Leia mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.