
Adolescente de 16 anos dirigia carro do tio, que acompanhava no banco do passageiro. Ele foi preso em flagrante por homicídio doloso. Caso aconteceu em Rincão neste sábado (12). Bebê de 1 ano e 5 meses morreu atropelado na calçada por adolescente em Rincão
Revista Alternativa/Divulgação
Um bebê de 1 ano e 5 messes morreu após ser atropelado por uma adolescente enquanto brincava na calçada de casa, na Vila Fepasa, em Rincão (SP), neste sábado. O bebê foi identificado como Rhavy Gabriel da Silva Lira. O caso foi registrado como homicídio doloso.
De acordo com o boletim de ocorrência, a adolescente de 16 anos dirigia o carro Ford Fiesta e perdeu o controle do veículo invadindo a calçada. Ela estava acompanhada de um tio, de 54 anos, proprietário do veículo. Ele foi preso em flagrante.
No momento do acidente, outras duas crianças brincavam no local, mas sofreram ferimentos leves. O bebê foi socorrido por familiares e levado ao pronto socorro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes do atendimento.
O tio foi preso em flagrante e encaminhado à cadeia de Santa Ernestina, onde permanece à disposição da Justiça. O homem foi autuado por homicídio doloso, pois ao permitir que uma pessoa não habilitada conduzisse seu carro, assumiu o risco de causar a morte.
A adolescente foi liberada e vai responder judicialmente pelo ato infracional.
Acidente
Segundo o B.O, a adolescente havia pedido o carro para o tio e ele consentiu, acompanhando a jovem no banco de passageiro pelas ruas da cidade.
Após o acidente, eles deixaram o local devido a represálias dos familiares.