PF aponta ligação de servidores públicos com ‘escritório’ de golpes on-line comandados de presídio de MS


Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na casa de três servidores públicos do governo de Mato Grosso do Sul. Quadrilha aplicava golpes na falsa venda de maquinários agrícolas. PF fizeram diligências no presídio e em casas da cidade.
PF/Reprodução
A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira (29), operação que mira uma quadrilha que comandava golpes on-line de dentro do presídio de Dois Irmãos do Buriti (MS). Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em quatro residências no município, sendo três em casas de servidores públicos do governo do estado.
Batizada de “Sola Carcerem”, a operação apura casos de lavagem de dinheiro, organização criminosa e tráfico de drogas. Conforme a investigação, todos os crimes eram orquestrados de dentro da cadeia.
Além de mandados de busca e apreensão nas casas de servidores públicos, a Polícia Federal foi até o presídio para vistorias em celas do presídio.
Durante a investigação, a PF identificou a existência de um “escritório”, dentro do estabelecimento penal, para a prática de diversos golpes. Os suspeitos faziam vendas falsas on-line, tendo como principal foco a venda de maquinários agrícolas.
Ao todo, a operação empregou efetivo de cerca de 100 policiais das forças de segurança federais e estaduais.
O g1 entrou pediu posicionamento do governo do estado sobre a operação e o suposto envolvimento de servidores públicos. Até a última atualização deste conteúdo, nenhum retorno havia sido enviado.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.