Qualidade de vida é o nosso Proposito


A empresa também atua em aterro sanitário, mineralização de aterro, instalação de recebimento e de segregação de materiais (MRF), planta de compostagem e usina bio-reatora. Para que um aterro sanitário opere de acordo com as normas vigentes é necessário um trabalho multidisciplinar. A Lara Central de Tratamento de Resíduos de Mauá, o primeiro aterro sanitário, é licenciado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo e avaliado constantemente, para garantir a eficiência e integridade de todo o processo bem como o atendimento a legislação.
Em Mauá, são recebidas mais de 3 mil toneladas de resíduos por dia, garantindo que esses resíduos não sejam destinados a lixões, córregos, rios, terrenos e outros locais irregulares, impedindo a poluição das águas, contribuindo com a saúde pública, reduzindo significativamente a presença de animais e insetos causadores de doenças, sem falar também na poluição visual.
Nossos equipamentos são de ponta para disposição, compactação, execução de drenagens de chorume, biogás e cobertura do maciço. Tudo isso para garantir a captação dos gases e líquidos assim mantendo uma operação eficiente, estável e segura. Falando no líquido, todo o chorume gerado pelo nosso aterro é destinado para uma estação de tratamento de efluentes própria, onde é tratado, analisado e descartado corretamente.
Aterro Sanitário em Mauá/SP
LARA CENTRAL DE TRAT. RESÍDUOS LTDA, 2023
Já a Lara Pouso Alegre está há 13 anos presente na região Sul do estado de Minas Gerais e tem trazido qualidade de vida, por meio do tratamento de resíduos domésticos de cerca de 540 mil habitantes, assim como resíduos industriais Classe IIA e IIB, de 30 municípios do estado mineiro, totalizando um volume de resíduos de 345 toneladas por dia.
Na Índia, a Central de Tratamento de Resíduos, Antony Lara, na cidade de Pimpri Chinchiwad, possui capacidade de atender quase 12 milhões de pessoas e realizar o tratamento de cinco mil toneladas de resíduos por dia. A empresa também atua em aterro sanitário, mineralização de aterro, instalação de recebimento e de segregação de materiais (MRF), planta de compostagem e usina bio-reatora.
Voluntariamente assumimos o compromisso de alinhar a gestão de sustentabilidade da Lara com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e os 10 Princípios do Pacto Global propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Dessa forma, assumimos uma posição privilegiada para o desenvolvimento de estratégias de mitigação e adaptação às mudanças climáticas, poluição do meio ambiente além de otimizar o consumo de recursos naturais.
Há mais de 34 anos, a Lara Central de Tratamento de Resíduos tem o compromisso com o meio ambiente e com a qualidade de vida das pessoas. Além da proteção ambiental a Lara contribui com a geração de empregos, impostos e investimentos para os municípios.
A empresa Lara Central de Tratamento de Resíduos é uma empresa brasileira, que foi fundada em 1989, na cidade de Mauá/SP, e no Brasil conta com mais duas unidades, em Pouso Alegre/MG e Santa Rita/PB e uma unidade na Índia. Emprega aproximadamente 350 colaboradores, gerando qualidade de vida para mais de 15 milhões de habitantes.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.