Copacabana fica sem luz por mais de 12 horas; Light fala em furto de cabos, mas PM diz que foi incêndio


Incidente aconteceu na manhã deste domingo (28) e durou o dia todo. Mas, para um condomínio, a energia elétrica só voltou no final da madrugada desta segunda-feira (29). Funcionários da Light durante trabalho em Copacabana
Reprodução/TV Globo
Moradores e comerciantes de Copacabana, na Zona Sul, ficam cerca de 12 horas sem luz neste domingo (28). A Light disse que um furto de cabos sobrecarregou o sistema e danificou a rede elétrica. Por sua vez, a Polícia Militar diz que um incêndio causou o problema. No jogo de empurra, mais de 15 mil clientes ficaram às escuras.
Para um condomínio, a energia elétrica só voltou no final da madrugada desta segunda-feira (29). Mas, quem vive no bairro, predominantemente de idosos, teme novos apagões.
Várias ruas ficaram as escuras
Reprodução/TV Globo
O problema começou em um condomínio da rua Santa Clara e se estendeu para outras ruas do bairro. Como as vias entre o posto 3 e 4, rua Figueiredo de Magalhães, Toneleiro e o Bairro Peixoto.
A Light sustenta que o motivo da interrupção foi o furto de cabos da rede subterrânea da companhia, causando superaquecimento e falhas no sistema.
Cabos da Light foram trocados
Reprodução/TV Globo
Mas, a PM deu uma outra versão. A instituição informou que não houve furto. Mas, sim um incêndio, o que causou a interrupção.
A TV Globo pediu um porta-voz da Light para informar a metragem de cabos roubados de Copacabana, que causou o incidente e se a empresa fez o registro de ocorrência. No entanto, a empresa limitou-se a dizer que vai procurar as autoridades policiais.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.