Quem eram as jovens atropeladas e arremessadas a 50 m de faixa em SP: ‘Amigas inseparáveis’

Um acidente em São Caetano do Sul, Grande São Paulo, matou duas jovens atropeladas na faixa de pedestres, na noite de quarta-feira (9). As vítimas, arremessadas a 50 metros pelo impacto, foram identificadas como Isabelli Helena de Lima Costa e Isabela Priel Regis, de 18 anos.

Amigas morreram atropeladas na faixa de pedestres em São Caetano do Sul, São Paulo

Isabelli Helena de Lima Costa e Isabela Priel Regis foram arremessadas a 50 metros ao serem atropeladas na faixa de pedestres – Foto: Reprodução/Balanço Geral Manhã/ND

Isabela fazia um curso técnico em enfermagem e havia recém completado 18 anos. A amiga Isabelli comemorava o primeiro emprego, que começaria em um supermercado na próxima segunda-feira (14). A mãe Claudilene Helena de Lima lembra do último diálogo que teve com a filha única:

“Ontem ela se arrumou e falou ‘mãe, estou indo na casa da Isa”. Ela colocou o perfume que ela gostava e falou ‘olha, posso usar o perfume que eu estava guardando para não acabar, mas agora vou trabalhar e consigo comprar’. Ela saiu tão linda de casa”, contou Claudilene, mãe de Isabelli, ao Balanço Geral Manhã.

“Era uma filha maravilhosa. Está deixando muita saudade. Duas meninas maravilhosas”, descreve.

Motorista de 26 anos prestou depoimento na delegacia na manhã desta quinta-feira (10) - Reprodução/Balanço Geral Manhã/ND

1
4

Motorista de 26 anos prestou depoimento na delegacia na manhã desta quinta-feira (10) – Reprodução/Balanço Geral Manhã/ND

Claudilene Helena de Lima, mãe de Isabelli, se emociona durante entrevista - Reprodução/Balanço Geral Manhã/ND

2
4

Claudilene Helena de Lima, mãe de Isabelli, se emociona durante entrevista – Reprodução/Balanço Geral Manhã/ND

Testemunhas relatam que Honda Civic estava em alta velocidade e foi destruído pelo impacto da colisão - Divulgação/ND

3
4

Testemunhas relatam que Honda Civic estava em alta velocidade e foi destruído pelo impacto da colisão – Divulgação/ND

Atropelamento ocorreu em avenida conhecida por disputas de racha - Reprodução/Google Maps/ND

4
4

Atropelamento ocorreu em avenida conhecida por disputas de racha – Reprodução/Google Maps/ND

Segundo a mãe, as duas eram “amigas inseparáveis”. Os advogados do motorista de 26 anos conversaram com Claudilene e prometeram dar suporte. A família do rapaz também pretende entrar em contato com os pais das vítimas.

A mãe de Isabelli contesta, porém, a versão da defesa de que o motorista não estava acima do limite de velocidade: “A situação que o carro ficou, não tem como não estar em alta velocidade. Foi óbito na hora, não tem como ter sido a velocidade da via”, considera.

Vídeo mostra acidente que matou amigas atropeladas na faixa de pedestres

O motorista de 26 anos é estudante de direito e alegou que estava voltando da faculdade naquela noite. Ele testou negativo no bafômetro, mas há suspeita de que estaria acima do limite de 60 km/h.

O acidente ocorreu por volta das 23h na Avenida Goiás. Segundo o Balanço Geral Manhã, a principal via da cidade já foi palco de disputas de racha. A defesa do jovem pode argumentar que o sinal estava verde quando as vítimas foram atropeladas na faixa de pedestres.

Com informações do R7

Adicionar aos favoritos o Link permanente.